SOFTWARE DE AUTONOMO

JOWALDNER 22/09/2011 17:55:12
#384979
Bom dia galera. Queria saber do pessoal mais experiente como funciona a parte da venda e locação do meu sistema.
Tem alguma lei que impede isso? Eu posso fazer um sistema de balcão de orçamentos, controle de estoque e sair vendendo e fechando contrato de locação/mensalidade?

Estou começando e estou com essas duvidas.

Com relação ao microempreendedor individual, alguem sabe se posso fazer este tipo de serviço se eu abrir um cnpj deste tipo?

Abraços a todos.
ANDPAG 23/09/2011 01:53:16
#385007
Olha se quiser vender e depois cobrar manutenção, ou entao só alugar, ou só vender voce que deve ver o que será melhor... Em relação de poder vender, pode vender sim, sem problema nenhum, desde que instale versoes free de bancos por exemplo como o sql express, etc... pra não ter problema,,, agora se vc prestar serviços como autonomo sem cnpj vc vai ficar limitado a pequenos negocios, que para de inicio são até que bons pra aprender mais... mas vai chegar uma hora que precisara fechar um negocio maior onde sera exigido um nota fiscal, boleto etc,,,, trabalhei muito tempo sem cnpj e tinha essa limitação que falei sobre clientes menores,,, um dia quando precisei fechar com um cliente maior tive que correr atras da cnpj, que gera despesas com contador, impostos de serviços e tb do pro-labore, mas acabou que me ajudando, hj tenho clientes de porte medio e estou caminhando para os maiores,,,

obs. aqui na minha cidade eu emito a nfe de serviços, sou enquadrado no simples pago 5% dos serviços que faço e estou cadastrado como prestação de serviços código - 01.04.00 Elaboração de Programas de Computadores, Inclusive de Jogos Eletrônicos.

valeu e boa sorte ai...
JOWALDNER 23/09/2011 08:33:02
#385013
Que conselho voce daria pra mim que estou querendo cobrar uma instalação e uma taxa mensal de manutenção?

E com relação ao MEI alguem tem idéia de como funciona? Já procurei o SEBRAE na minha cidade mas nunca o encontrei aberto.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas