SOFTWARE E BANCO DE DADOS

USUARIO.EXCLUIDOS 03/12/2006 11:47:14
Senhores, bom dia. é com muita satisfação que estou entrando para este fórum. Bom, estou procurando um software onde seja necessário inserir alguns dados em determinados campos e salvá-los, como um banco de dados. Em um determinado campo específico seria necessário montar um histórico. Deixe citar um exemplo: vamos supor que tivesse um supermercado de bairro, onde a clientela é bastante conhecida. Seria interessante armazenar os dados dos clientes (nome, endereço, data de nascimento etc...) e armazenar também as compras que cada cliente faz durante o mês. Para cada cliente seria montado um histórico de compras e quando necessário seria pesquisado para ver o que cada cliente comprou durante um determinado espaço de tempo pré-determinado. Isto tudo seria armazenada num banco de dados que ocuparia o menor espaço possível.Pessoal, eu já ouvi falar de um software que era vendido no shopping time (televisão) que era totalmente configurável. Se alguém puder me ajudar neste sentido.

Abraços.
GUTO 03/12/2006 12:13:52
Voce é programador interessado em saber como se faz isso ou é cliente interessado em encontrar pra comprar?
se for programador informe mais sobre seu metodo de programar pra que as pessoas aki ajudem mais.[S71]
USUARIO.EXCLUIDOS 03/12/2006 17:43:56
Quanto mais o software conter configurações, mais técnico vc terá que ser em relação a ele. Se for tão configuravel a ponto de poder criar campos e parametriza-lo para o exemplo do supermercado de bairro, vc terá que virá um profissional entendedor de desenvolvimento dos parametros.

Um sistema que faz isso paa vc seria SAP, porém é inviável adquiri-lo levando em consideração o seu exemplo, pois teria que gastar uns 20 mil para aquisição do SAP e ainda pagar uns 5000,00 mensal para um profissional para criar os parametros.

Sinceramente, contrate um programador, e peça que ele faça um sistema personalizado para vc, lhe garanto que saíra bem mais em conta.

Kraysler Cristian.
USUARIO.EXCLUIDOS 04/12/2006 18:29:36
Caro Guto, não sou programador tão perspicaz quanto muitos aqui neste site que eu adoro consultar. Na realidade sou do tipo que consulta "Aprenda Visual Basic em 21 Dias". Mas eu posso ser confundido com programador e cliente ao mesmo tempo porque procuro algo pra mim mesmo. Não tenho método estabelecido uma vez que não faço a menor idéia de como fazê-lo.

Caro Kraysler, com relação ao sistema SAP eu o conheço e realmente não é algo que busco. Tal sistema interage com outros sistemas e procuro algo mais simples. Na verdade posteriormente até prentendo descobrir uma forma de traçar gráficos no MATLAB para históricos mas ainda não é o objetivo fim, ao menos por enquanto.

De qualquer forma, agradeço a todos que visitaram minha pergunta e continuarei buscando e quem sabe aguardando novas sugestões de colegas atenciosos que procuram ajudar.

Abraços a todos.

[S71]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas