SOFTWARES NA WEB

GOLVEIAR 12/06/2011 08:27:07
#376547
Ola galera blz! Preciso de Ajuda. Fiz um softwares para uma empresa, cadastro de pacientes, em vb6 para usar em rede local. agora a empresa quer que o software funcione na web. ele vai alugar um servido tipo uol e conectar os computadores na internet e acesar tanto da clinica como de qualquer lugar. ai o bicho pegou. Da para eu faer isso em vb6 ou qual liguagem posso usar. Eu fiz o softwares deles em vb6 conectado ao db access com dao funciona legal. Desde ja agradeço pela Ajuda.
ALTAIR148 12/06/2011 09:29:04
#376548
Bom dia,

Nesse caso teria que ser uma hospedagem em Windows. Outra coisa que na [Ô]minha opnião[Ô] seria o ideal era migrar seu sistema para outro tipo de banco de dados. Ex.: MYSQL. Claro que se isso não lhe der muito trabalho. Mas fica ai a dica, vamos ver o que nossos amigos mais experientes ai do fórum vão dizer.

Até mais
VB6MASTER 12/06/2011 10:34:30
#376553
Resposta escolhida
Bom dia Gouveiar.

Bem, se o problema fosse acessar um form na WEB, tem um código fonte aqui no site para isso:
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=7992
acesse e binque com ele.

Mas, para colocar um aplicativo vb6 na web, acredito não ser possível. Creio também, que a melhor forma é vc reescrever o código em
linguagem WEB (asp, php, ...). Olha, eu sugiro o PHP é muito fácil de aprender e de utilizar. Eu mesmo parei com VB e passei para PHP e
não tive muita dificuldade. Em caso de dúvida, existe muito material na web (scripts, funções, tutorial, ...).
t+
MOREIRA 12/06/2011 11:05:13
#376561
olá GOLVEIAR, tenho aplicações em vb6 funcionando online em um servidor web com db mysql... me add edjmp@hotmail.com que posso as dicas pra vc...
GOLVEIAR 12/06/2011 12:25:13
#376562
Obrigado a todos que postaram! Eu não entendo nada de mysql sera que da para eu criar um db em mysql e conectar atravez de um aplicativo vb6. Tipo eu coloco o db em um servidor como o uol e acesso ele pelo aplicativo feito em vb6 desde ja agradeço.
MGALDINO 12/06/2011 12:38:29
#376563
Entao fera foi oque o pessoal tentou explicar...

Existem varios servidores web mysql.
Voce vai exportar seu banco de dados para web, a empresa na qual vai contratar o servidor disponibiliza o ip onde esta seu banco de dados. Apenas vai colocar o IP do servidor web em sua aplicação em VB6.

Qualquer duvida pesquise no site mesmo conexão vb6 com MYsql certamente na maioria dos exemplos vai estar localhost(seria servidor local) troque pelo IP do seu servidor web.


Vale apena correr um pouco atras... nao esperar pelo forum.

JWCELYO 12/06/2011 13:06:55
#376564
Citação:

:
Ola galera blz! Preciso de Ajuda. Fiz um softwares para uma empresa, cadastro de pacientes, em vb6 para usar em rede local. agora a empresa quer que o software funcione na web. ele vai alugar um servido tipo uol e conectar os computadores na internet e acesar tanto da clinica como de qualquer lugar. ai o bicho pegou. Da para eu faer isso em vb6 ou qual liguagem posso usar. Eu fiz o softwares deles em vb6 conectado ao db access com dao funciona legal. Desde ja agradeço pela Ajuda.



Boa tarde amigo Golveiar,

Você pode usar ASP Classic ou ASP.NET + Ajax + JQuery com VB.NET ou C#, dependendo do tanto de pessoas que vai acessar este sistema seria interessante você migra seu Access para
um SGBD, muitas empresas de Hospedagem tem bancos de dados gratuitos, com algumas limitações , mas acredito que não seja nada pior quanto o Access
GOLVEIAR 12/06/2011 21:20:06
#376580
Galera Valeu pelas respostas. Eu vou ficar com mysql não sei nada sobre, mas vou pesquisar tem um monte de versão sera que alguem poderia me informar qual versão do mysql devo usar para usar no servidor web
JWCELYO 13/06/2011 14:35:47
#376628
Citação:

:
Galera Valeu pelas respostas. Eu vou ficar com mysql não sei nada sobre, mas vou pesquisar tem um monte de versão sera que alguem poderia me informar qual versão do mysql devo usar para usar no servidor web



a melhor mas recente é a MySQL Server 5.5.13
http://www.mysql.com/downloads/mysql/
MOREIRA 13/06/2011 16:27:20
#376639
olá a string de conexao fica assim :: Conexao.Open [Ô]driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};server=mysql5.seudominio.com.br;port=3307;uid=NomedoUsuario;pwd=SuaSenha;database=NomeDoBancoDeDados[Ô]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas