SOMAR COLUNA DO CRYSTAL 8.5 E/OU 9

ALVAROVB2009 20/04/2011 09:12:37
#371974
Galera eu tenho o relatório manual com o seguinte comando:

select sum(valorcomissaocorretor1) + sum(valorcomissaocorretor2) + sum(valorcomissaocorretor3) Corretores ,sum(valorcomissaogerente) + sum(valorcomissaogerente2) Gerente ,sum(valorcomissaocoordenador)+ sum(valorcomissaocoordenador2) Coordenador ,sum(valorcomissaodiretorvendas) DiretorVendas, sum(valorcomissaodiretorgeral) DiretorGeral,sum(saldoincorporador) Incorporador,sum(valorcomissaoimobiliaria) Imobiliaria ,sum(valorjuridico) Juridico ,sum(sati) Sati
From propostacompraxcomissao
group by codproposta

Tentei passar isso para o crystall e ele não entende o comando SUM, ele ao invés de somar todos os valores do campo, ele gera uma linha com o resultado individual

Meu banco tem os seguintes registros
corretor1 - corretor2 - corretor3 - gerente - gerente1 - coordenador - coordenador1
150,00 - 0 - 0 - 30,00 - 0 - 70,00 - 15,00
250,00 - 10 - 0 - 15,00 - 0 - 15,00 - 0

é para aparecer no relatório um resumo disso, dessa forma
corretor - gerente - coordenador
410,00 - 45,00 - 100,00

E o crystal não esta fazendo isso, ele esta exibindo, como fazer isso no crystal, como fazer ele entender esse comando SUM, é simples más isso esta me dando dor de cabeça, tentei no 8.5 e ni 9, más sem sucesso.
Criei uma fórmula para somar as colunas, más ele não soma, não faz nada que um simples comando em sql resolve.

Agradeço a ajuda , preciso disso com uma certa urgência.
ALVAROVB2009 20/04/2011 12:49:36
#371994
Alguém .....
MSMJUDAS 20/04/2011 14:19:22
#372017
Para esse tipo de dados eu crio um Running Total Fields:

Insert > Field Object > Running Total Fields

Em [Ô]Field to summarize[Ô] vc coloca o campo que vc quer fazer a soma

Em [Ô]Type of summary[Ô] vc coloca o tipo, no caso o SUM.

Depois de criado é só clicar e arrastar para o seu relatório.
ALVAROVB2009 20/04/2011 15:04:17
#372036
MSMJUDAS obrigado pelo retorno, más infelizmente a sua solução acabou chegando no mesmo problema que eu estou tendo, estou colocando o print

Esse comando é o que estou usando para fazer a soma das colunas, está na fórmula do crystal e como comantei, esta calculando perfeito, más esta tendo duplicando o resustado pelo número de linhas encontrado na proposta
SomaCorretor
sum({propostacompraxcomissao.valorcomissaocorretor1})+sum({propostacompraxcomissao.valorcomissaocorretor2})+sum({propostacompraxcomissao.valorcomissaocorretor3})

SomaCoordenador
sum({propostacompraxcomissao.valorcomissaocoordenador})+sum({propostacompraxcomissao.valorcomissaocoordenador2})
.
.
.


Será que teria como dar um jeito nesse relatório, não sei se vc ja passou por isso, más estou literalmente apanhando do crystal por causa disso, e mais uma vez obrigado
ALVAROVB2009 06/07/2011 19:35:57
#378605
Consegui resolver esse problema, para registro de quem precisar em um futuro.
Ao iniciar o dataexpert para selecionar a tabela, eu coloquei o meu comando sql no COMMAND e mandei inserir, abriu como se fosse a tabela normal e depois foi só arrastar para o corpo do relatório.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas