SOMAR O VALOR QUE J? EST? NO BANCO DE DADOS

SAMUELHARSO 16/06/2014 18:13:48
#438963
Boa Tarde !!

Estou com uma dúvida, é simples porém está me dando um trabalho haha,

Estou fazendo um programinha para controlar o dinheiro que entra e sai,

Quero fazer uma espécie de calculadora, colocar o valor numa textbox1, apertar o button e somar com o valor que está na textbox2 já no banco de dados.


--Public Class Form1
Dim Valore As Single
Dim Valors As Single
Dim Valort As Single
Dim Resposta As Integer
Dim Valorbanco As Integer

Private Sub EntradaBindingNavigatorSaveItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles EntradaBindingNavigatorSaveItem.Click
Me.Validate()
Me.EntradaBindingSource.EndEdit()
Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.Controle_de_CaixaDataSet)

End Sub

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
[ô]TODO: This line of code loads data into the [ô]Controle_de_CaixaDataSet.Entrada[ô] table. You can move, or remove it, as needed.
Me.EntradaTableAdapter.Fill(Me.Controle_de_CaixaDataSet.Entrada)

End Sub

Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
Valore = TextBox1.Text
Valorbanco = ValorTextBox.Text
Resposta = Valore + Valorbanco
ValorTextBox.Text = Resposta

End Sub
End Class

Alguém pode me dar uma dica ? , eu coloquei para somar Valore(Valor Entrada) + 0 e aparecer na TextBox do banco de dados... deu certo, porém ele apaga o valor e coloca o novo valor, e não acaba somando com o ultimo valor.

Obrigado desde já !
NICKOSOFT 17/06/2014 09:06:07
#438969
tentei e nao entendi....
vc quer q a soma seja salva no BD?, pra isso precisa um update no BD
se vai trabalhar com valores, nao recomendo usar single nem integer, use pelo menos double e no caso pra todas as variaveis envolvidas, ou faca um cast antes da operacao
ALVAROVB2009 17/06/2014 09:31:09
#438973
Tem que ser desta forma
ValorTextBox.Text = ValorTextBox.Text + Resposta

Porque do jeito que vc esta fazendo
ValorTextBox.Text = Resposta

Realmente vai apenas substituir o valor do text e não vai somar

Tenta ai qualquer coisa posta ok
SAMUELHARSO 17/06/2014 20:20:25
#438982
Obrigado pelas dicas, mas ainda continuo com problema ! :/

Estou tentando, mudando e nada !
TECLA 18/06/2014 14:59:46
#438994
Explica melhor o seu problema no tópico.
SAMUELHARSO 18/06/2014 17:19:54
#439005
Eu quero fazer um controle de Gastos (Dinheiro que entra e sai)

e Quero fazer uma soma ou uma subtração na Textbox que ao clicar no Button, aparece numa textbox(Campo do banco de dados no acces) o Resultado.

Até esse ponto eu consegui fazer, de aparecer o resultado. Porém eu quero que esse resultado seja sempre somado para fazer o controle do Gasto,

ou seja,

Entrou R$ 10,00 clica no Button de entrada - Banco de dados = Total R$ 10,00 no caixa

Saiu R$ 5,00 clica no button de saida - Banco de dados = Total R$ 5,00 no caixa

ALVAROVB2009 30/06/2014 12:32:37
#439270
Vc ainda continua com o problema?
NICKOSOFT 01/07/2014 06:29:24
#439279
Se quer atualizar o valor no bd tem q fazer um update como eu disse no começo
Como ainda nao entendi e pela logica da questao vc precisaria um saldo inicial, e os valores das operacoes sinalizadas entrada/saida, isso para ter um historico
A partir do saldo inicial vir calculando conforme a operação, ao lancar outro valor incluir no bd pra q seja calculado na proxima atualizacao

Agora se quer apenas o saldo final, vc tem q trabalhar com update sobre o saldo em todo lancamento.......
PEGUDO 01/07/2014 09:14:18
#439281
Você deveria colocar um print da sua tela aqui.
Estou vendo que a maior dificuldade das pessoas te ajudarem é porque você tem variáveis demais para esta trabalho.
Outra coisa, você nunca vai conseguir calcular valores monetários com o Integer pois ele não possui casas decimais.
Tens que usar o Float ou Decimal.

No Button2, eu faria assim:
[txt-color=#0000f0]Private Sub[/txt-color] Button2_Click([txt-color=#0000f0]ByVal [/txt-color]sender As ...) Handles Button2.Click
valorTextBox.Text = String.Format([Ô]{0:c}[Ô], CDec(TextBox1.Text) + CDec(valorTextBox.Text))

[txt-color=#007100] [ô]Aqui você tem que criar um código que levasse este novo valor para o banco de dados e atualizá-lo.
[ô]Por exemplo: UPDATE sua_tabela_de_valores SET (campo_valor) Value (novoValor)
[ô]sua_tabela_de_valores é o nome da tabela onde você guarda os valores
[ô]campo_valor é o nome da coluna onde o valor será salvo
[ô]novo_valor é valor depois de somado. Preste atenção no tipo de valor do seu banco de dados, se for String, você terá de colocar aspas simples antes e depois de novoValor, assim: [ô]novoValor[ô][/txt-color]
[txt-color=#0000f0]End Sub[/txt-color]

SAMUELHARSO 01/07/2014 18:07:00
#439304
Boa Tarde !

Vou fazer esses testes aqui !

Obrigado pelas dicas !!!
RICKSOUSA 02/07/2014 00:57:05
#439307
Resposta escolhida
pelo oq eu entendi, vamos supor que esteja R$ 0,00 no banco de dados, e entrou R$ 10,00 certo?

ai vc tera uma textbox mostrando esse valor que esta no banco de dados a text estara com o valor R$ 0,00 certo?

ai tem uma outra text que é para colocar outros valores e dois botões, um como entrada e outro saida certo?

uma text mostra o valor que esta no banco e a outra text é para inserir ou dar saida, eu faria assim:

(Text1 = R$ 0,00) essa text deixo bloqueada para apenas mostrar o valor que ta no banco
(Text2 = o valor que vai digitar para inserir ou dar saida) como o valor ta zero vc tera que dar uma condição para quando estiver R$ 0,00 não poder dar saida, pq não tem como se ja ta R$ 0,00 ou então ficara negativo ai não sei como vc ira fazer.
(Botão inserir), aqui eu programaria da seguinte maneira:
(campo da tabela = FormatCurrency(Text2, 2) + FormatCurrency(Text1, 2)
e no botão de saida subtraia.
por favor pessoal se eu tiver fazendo errado, comente e me digam a melhor forma de esta fazendo, estou aqui para aprender a cada dia com vcs, ninguem nasceu sabido e nem programando, todos teve um começo vamos tirar a duvida do amigo...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas