SOMENTE COPIAS AUTORIZADAS. TEM COMO?

XYKOVIEIRA 02/10/2009 10:43:43
#324252
Galera, depois de alguns meses de trabalho, criei um aplicativo para um cliente, que me pediu um sistema para gerenciar estoques, fornecedores, clientes e vendas. é para uma empresa de médio porte. Utilizei o VB5, banco MDB. Até aí, tudo bem.
Porém, o cliente deseja instalar o aplicativo em mais dois ou três pecês (cada pc com um representante dele). Não vai rodar em rede... Cada representante gerenciaria suas próprias vendas...
Como vou mandar o setup de instalação para o cliente num pendrive, pensei em [ô]amarrar[ô] a instalação ou a execução do programa ao IP das máquinas do cliente. Tem jeito? Se tiver, onde devo colocar a rotina que impediria o aplicativo de rodar, caso fosse instalado em outros pecês? (pensei em registrar os IP[ô]s do cliente de forma que, quando executasse o programa, ele fizesse uma verificação e parasse, caso houvesse divergência na identificação das máquinas, em relação ao número previamente armazenado no evento Load, por exemplo...
MARCELO.TREZE 02/10/2009 16:26:19
#324274
Resposta escolhida
Caro colega XYKO

o que você deseja é proteger seu programa de pirataria, um dos maiores crimes cibernéticos.

existem varias maneiras para isto, irei explicar apenas uma que utilizo sem usar códigos de terceiros.

Não posso dizer que o sistema que estou enviando em anexo é 100% seguro, mas tenho certeza que

já irá dificultar muito a pirataria do seu programa, na realidade ele é mais para efeito didático

podendo ser melhorado e muito.

este sistema se consiste em dois programas um para gerar uma chave de liberação

e outro que ficará no seu software que será distribuido.

ele funciona da seguinte maneira:

na primeiravez que o cliente for utilizar o programa irá surgir uma tela com um numero, este numero é o numero do HD, o cliente
deverá enviar este numero pra você poder criar a chave e para o mesmo.

esta chave só funciona para o HD em questão, ou seja cada máquina uma chave diferente.

em anexo segue os dois programas um para criar a chave,(este ficára como você, e outro que será implementado no seu programa).

o código é explicativo, e qualquer duvida é só perguntar.

XYKOVIEIRA 04/10/2009 00:29:49
#324341
Caro Treze. Obrigado por mandar os arquivos.
Como falei, uso o VB5 e os dois projects foram criados pelo VB6. Logo, utilizando uma dica que obtive
aqui mesmo no forum, editei os dois projects no bloco de notas, retirando a linha [ô]Retained = 0[Ô]....
Contudo, só consegui rodar o primeiro project (Criar chave de validação). O outro project para,
apontando erro de sintaxe (veja no anexo a descrição do erro e sua localização).
Dê uma olhada aí. Se rodar no VB6, talvez exista alguma rotina no código que não seja enxergada
pela versão anterior....
Agradecido. Xyko.
MARCELO.TREZE 05/10/2009 12:38:02
#324449
é infelizmente o problema é justamente na parte em que se pega o numero do hd, faça o seguinte procure algum código em vb5 que pegue o numero do HD e substitua este ai
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas