SOMENTE LEITURA EM BANCO DE DADOS SQLITE
Pessoal,
Estou desenvolvendo um programa utilizando VS 2010 Ultimate com Sqlite. O programa foi criado inicialmente no XP Professional e todos os testes ocorrerão a contento, sem nenhum erro ou problema. Porém, quando comecei a realizar os mesmos testes no Windows 7 ocorreu o seguinte erro:
[Ô]Attempt to write a read-only database[Ô], ou seja, só permite leitura. Alguém saberia me informar o por que e como resolver esse problema???
Desde já agradeço pela atenção
Aguardo notÃcias.
Estou desenvolvendo um programa utilizando VS 2010 Ultimate com Sqlite. O programa foi criado inicialmente no XP Professional e todos os testes ocorrerão a contento, sem nenhum erro ou problema. Porém, quando comecei a realizar os mesmos testes no Windows 7 ocorreu o seguinte erro:
[Ô]Attempt to write a read-only database[Ô], ou seja, só permite leitura. Alguém saberia me informar o por que e como resolver esse problema???
Desde já agradeço pela atenção
Aguardo notÃcias.
Verifique se vc tem permissões para fazer a alteração do arquivo.
Como assim??????
Teria alguma de fazer isso via código, pois, se futuramente for instalado na máquina do cliente e começar a dar problema, complica para arrumar.
Teria alguma de fazer isso via código, pois, se futuramente for instalado na máquina do cliente e começar a dar problema, complica para arrumar.
Pessoal,
Alguém pode me dar uma nova perspectiva sobre esse problema???
Aguardo notÃcias.
Alguém pode me dar uma nova perspectiva sobre esse problema???
Aguardo notÃcias.
Ocelot,
Vou verificar essa possibilidade, pois, o arquivo está na realidade na pasta System32 e me lembro de um teste que fiz com Firebird que não houve esse problema, porém o arquivo estava no diretório do programa de teste.
Posto o resultado.
Até.
Vou verificar essa possibilidade, pois, o arquivo está na realidade na pasta System32 e me lembro de um teste que fiz com Firebird que não houve esse problema, porém o arquivo estava no diretório do programa de teste.
Posto o resultado.
Até.
Boa Noite ARCAD,
é o seguinte, eu tive um problema similar quando tentei fazer acesso a um aparelho mobile rodando Windows CE e tentei dar um Kill no processo.
O Windows 7 (gente boa pra caramba), protege por padrão as pastas [Ô]importantes[Ô] tornando as somente leitura, para os processos criados pelo usuário.
Ex. quando vc tenta acessar os dados pela primeira vez da pasta
C:\PerfLogs que aparece isso:
Tente utilizar pastas [Ô]Default[Ô] para documentos e veja se funciona =)
é o seguinte, eu tive um problema similar quando tentei fazer acesso a um aparelho mobile rodando Windows CE e tentei dar um Kill no processo.
O Windows 7 (gente boa pra caramba), protege por padrão as pastas [Ô]importantes[Ô] tornando as somente leitura, para os processos criados pelo usuário.
Ex. quando vc tenta acessar os dados pela primeira vez da pasta
C:\PerfLogs que aparece isso:
Tente utilizar pastas [Ô]Default[Ô] para documentos e veja se funciona =)
Pessoal,
Vou realizar uns testes e posto o resultado.
Agradeço desde já a atenção de todos.
Vou realizar uns testes e posto o resultado.
Agradeço desde já a atenção de todos.
Spritu e Ocelot as suas opiniões foram certas. Funcionou conforme suas colocações.
Spritu,vou pontuar o Ocelot por questão de ordem na resposta, mas agradeço pela atenção.
Obrigado a todos.
Spritu,vou pontuar o Ocelot por questão de ordem na resposta, mas agradeço pela atenção.
Obrigado a todos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas