SOMENTE LETRAS MAIUSCULAS
Olá.
Como faço para ao digitar em textbox fazer com que as letras fiquem somente maiúsculas?
Obrigado
Como faço para ao digitar em textbox fazer com que as letras fiquem somente maiúsculas?
Obrigado
TextBox1.Text.ToUpper()
Caso você tiver problemas com o textbox, tipo você digita e sai ao contrário a palavra, faça isso:
Private Sub TextBox1_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TextBox1.TextChanged
TextBox1.Text = TextBox1.Text.ToUpper()
TextBox1.SelectionStart = TextBox1.TextLength.ToString()
End Sub
Não esqueça de pontuar e fechar o tópico se te ajudei.
Att,
Lucas
Private Sub TextBox1_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TextBox1.TextChanged
TextBox1.Text = TextBox1.Text.ToUpper()
TextBox1.SelectionStart = TextBox1.TextLength.ToString()
End Sub
Não esqueça de pontuar e fechar o tópico se te ajudei.
Att,
Lucas
Se não me engano, em vb6 é Ucase
colega se você desejar escrever em apenas um textbox coloque no evento change deste o seguinte
agora se você deseja que todos os textbox escrevam em maiusculo, mude a propriedade KeyPrevew do form para [txt-color=#0000f0]true [/txt-color]e cole:
Private Sub Text1_KeyPress(KeyAscii As Integer)
KeyAscii = Asc(UCase(Chr(KeyAscii)))
End Sub
agora se você deseja que todos os textbox escrevam em maiusculo, mude a propriedade KeyPrevew do form para [txt-color=#0000f0]true [/txt-color]e cole:
Private Sub Form_KeyPress(KeyAscii As Integer)
KeyAscii = Asc(UCase(Chr(KeyAscii)))
End Sub
Marcelo
Eu uso (usava) bastante o evento nos text box apropriados, porém padronizei tudo em letras maiúsculas.
Nunca tinha visto a possibilidade de enxugar o código com esse evento do próprio form KeyPreview
Gostei.
Eu uso (usava) bastante o evento nos text box apropriados, porém padronizei tudo em letras maiúsculas.
Nunca tinha visto a possibilidade de enxugar o código com esse evento do próprio form KeyPreview
Gostei.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas