SPED PIS/COFINS

TRTNCG 17/04/2012 17:13:50
#400101
Pessoal, Bom Tarde!

Bem tenho que começar a desenvolver o Sped PIS CONFINS o problema é que surgem algumas dúvidas. Tenho que criar campos específicos nas tabelas: Produtos,Clientes, Funcionários, Vendas, ou seja, em tabelas que envolvam o SPED PIS/COFINS.
FILMAN 17/04/2012 17:22:42
#400102
Meu amigo vc vai ter muta dor de cabeça

acho que primeiro você deve intender sobre o que tratasse o SPED PIS/COFINS, pois para gerar esse arquivo precisasse
ter o conhecimento quase completo

segue o site para que você possa ta dando uma olhada e estudando

http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/sped-fiscal/default.htm

GUIMORAES 17/04/2012 17:34:59
#400104
Primeiramente, boa sorte.(rsrs)

Já adeqüei meu sistema para a geração do Sped de Pis/Cofins, e estou gerando de vários clientes.
O que você deve entender, é como funciona o projeto, ou até mais, dar o ponta pé inicial criando o gerador do arquivo, pois ai você verá o que é necessário.
Mas a princípio é o seguinte:
No cadastro de produtos, você deve criar campos para o ST do PIS e ST de COFINS e campos para suas alíquotas.
Deve criar um campo com o Gênero do produto (Que o governo disponibiliza) e o tipo do Item (que o governo também disponibiliza)
Com base nessas informações, temos as situações de Saída (Vendas).

Agora nas situações de Compra (Cadastro de nota fiscal) devemos criar os mesmos campos para os produtos, atentando-se as alterações da situação de PIS e COFINS(Para geração ou não de crédito)

Da uma olhada neste link, e verifique o que é necessário.
Lá tem as tabelas na qual mencionei e tambem o Guia prático de integração.

www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/efd-contribuicoes/como-funciona.htm

Link do guia prático de integração:
www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/efd-contribuicoes/download/Guia_Pratico_EFD_Contribuicoes_Versao_106.doc

Abraços
FEDERHEN 18/04/2012 08:22:54
#400130
Resposta escolhida
Provavelmente você já tem o SPED FISCAL e ou o SPED CONTÁBEL..
O SPED CONTRIBUIÇÃO (anteriormente chamado de SPED PIS/COFINS) segue a mesma lógica de geração...
Basta seguir o layout do manual, usando os campos que você já tem na base de dados do teu sistema e adicionando os novos campos que este SPED solicitar.

O link do manual, com layout e esplicações é
http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/efd-contribuicoes/download/Guia_Pratico_EFD_Contribuicoes_Versao_106.doc

Boa sorte...
TRTNCG 18/04/2012 08:29:12
#400131
Citação:

:
Provavelmente você já tem o SPED FISCAL e ou o SPED CONTÁBEL..
O SPED CONTRIBUIÇÃO (anteriormente chamado de SPED PIS/COFINS) segue a mesma lógica de geração...
Basta seguir o layout do manual, usando os campos que você já tem na base de dados do teu sistema e adicionando os novos campos que este SPED solicitar.

O link do manual, com layout e esplicações é
http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/efd-contribuicoes/download/Guia_Pratico_EFD_Contribuicoes_Versao_106.doc

Boa sorte...



Ha ram, tenho sim o SPED Fiscal, no entanto, gostaria de saber do amigo, se o Sped Contribuição, antigo PIS/COFINS é gerado a partir de um arquivo novo ou junto com o SPED FISCAL ou seja, no mesmo arquivo?
FEDERHEN 18/04/2012 11:54:59
#400156
O sped fiscal é um arquivo e o sped contribuição é outro arquivo...
Ou seja, são dois arquivos diferentes e cada um com seu próprio validador
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas