SQL COM MAX() E WHERE
Amigos, realmente estou penando um monte para matar esta SQL. O problema é o seguinte, tenho uma tabela com vários registros, dentre eles tenho uma coluna chamada [Ô]LINE[Ô] que é muito importante na sequencia do meu código, e, dentre outros, uma coluna chamada CSCODE, que contem registros repetidos, a Coluna LINE não possui registos repetidos ok? Antes de inserir um novo registro contendo o mesmo CSCODE, eu preciso descobrir qual é o maior numero da coluna LINE associada ao CSCODE correspondente. Eu já tentei diversas formas de fazer, dentre elas a seguinte:
SQL = [Ô]SELECT MAX(LINE) FROM MAT_MOV WHERE CSCODE = AV0041[Ô].
O que eu achei ser óbvio, não era, ou seja, será possÃvel juntar a função MAX() com a clausula WHERE ? Ou terei que trabalhar comum DATATABLE?
Sds.
SQL = [Ô]SELECT MAX(LINE) FROM MAT_MOV WHERE CSCODE = AV0041[Ô].
O que eu achei ser óbvio, não era, ou seja, será possÃvel juntar a função MAX() com a clausula WHERE ? Ou terei que trabalhar comum DATATABLE?
Sds.
supostamente sim
acho que so faltou um apostrofo ai no valor dado ao CSCODE, veja
acho que so faltou um apostrofo ai no valor dado ao CSCODE, veja
SQL = [Ô]SELECT MAX(LINE) FROM MAT_MOV WHERE CSCODE = [ô]AV0041[ô][Ô].
Não entendi o quer dizer de juntar o Max no Where
realmente falta apostrofo no AV0041 já que se trata de uma string
Acredito que tua SQL deva ficar:
[txt-color=#0000f0]SQL = [Ô]SELECT MAX(LINE)+1 as Registro FROM MAT_MOV WHERE CSCODE = [ô]AV0041[ô][Ô][/txt-color]
realmente falta apostrofo no AV0041 já que se trata de uma string
Acredito que tua SQL deva ficar:
[txt-color=#0000f0]SQL = [Ô]SELECT MAX(LINE)+1 as Registro FROM MAT_MOV WHERE CSCODE = [ô]AV0041[ô][Ô][/txt-color]
a ciencia sem religiao é manca, a religiao sem a ciencia é cega!
Albert Einstein
MEU DEUS!!!!!!!
PERFEITO!!!!,
Obrigado Amigos..
PERFEITO!!!!,
Obrigado Amigos..
Ainda pode fazer assim:
DIM compara as String
compara = [Ô]AV0041[Ô]
[txt-color=#0000f0]SQL = [Ô]SELECT MAX(LINE)+1 as Registro FROM MAT_MOV WHERE CSCODE = [ô] [Ô] & compara & [Ô] [ô] [Ô][/txt-color]
DIM compara as String
compara = [Ô]AV0041[Ô]
[txt-color=#0000f0]SQL = [Ô]SELECT MAX(LINE)+1 as Registro FROM MAT_MOV WHERE CSCODE = [ô] [Ô] & compara & [Ô] [ô] [Ô][/txt-color]
[Ô]Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado[Ô]
Albert Einstein
Faça seu login para responder