SQL CRYSTAL REPORT 8.5

XXXANGELSXXX 15/08/2009 10:48:48
#319924
Muito bom dia amigos, aqui, estou com uma certa duvida aqui de como efetuar um determinado filtro em um relatorio, sera que teria como vcs me ajudarem? Seguinte, eu consigo fazer uma sql no sistema para atualizar um determinado grid, como por exemplo, tenho um sistema de gerenciamento de clientes, e quero descobrir quais os clientes que tenho na cidade exemplo : SAO PAULO, mas quero apenas do bairro CENTRO, entao isso para ser atualizado no grid eu consigo fazer belezinha, so que eu queria esses dados em modo relatorio papel, utilizo o crystal report 8.5, eu consigo fazer um determinado filtro buscando os dados por data, assim :

Dim Criterio As String
Criterio = [Ô]({Movimentacoes.MovData} in #[Ô] & _
Format(txtInicio.Value, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]# to #[Ô] & _
Format(txtFim.Value, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]#)[Ô]
crpt.Destination = 0
crpt.ReportFileName = [Ô]C:infAdmRelatorios
ptresultado.rpt[Ô]
crpt.SelectionFormula = Criterio

mas nao estou conseguindo obter resultado tentando filtrar a cidade e o bairro , vou mandar para vcs a imagem do formulario para entenderem melhor, e se puderem me ajudar agradeço muito. voces vao ver na imagem que filtrei a cidade e o bairro, e gostaria que esses dados saissem no relatorio, somente os clientes dessa cidade e desse determinado bairro, aqui, quanto ao design do relatorio eu sei fazer, eu so to em duvida se tenho que criar uma formula e pedir que o vb abra essa formula, e como irei fazer isso. valeusss
XXXANGELSXXX 16/08/2009 10:51:06
#319962
???? ninguem ???
XXXANGELSXXX 17/08/2009 08:24:18
#320007
Nada amigos?
ACG1574 17/08/2009 09:13:48
#320012
mas, kde o filtro de cidade e bairro ? vc nao postou
LLAIA 17/08/2009 10:50:39
#320034
supondo que os campos da sua tabela sejam cidade e bairro:

Dim Criterio As String
Criterio = [Ô]({Movimentacoes.cidade} = (aspas simples)[Ô] & _
txtCidade.Text & [Ô](aspas simples) and {Movimentacoes.bairro} =(aspas simples)[Ô] & _
txtBairro.Text & [Ô](aspas simples)[Ô]
crpt.Destination = 0
crpt.ReportFileName = [Ô]C:infAdmRelatorios
ptresultado.rpt[Ô]
crpt.SelectionFormula = Criterio

obs. destaquei as aspas simples de forma literal pr evitar confusão no entendimento da instrução, mas o conceito é o mesmo usado em SQL para string

crpt.SelectionFormula = [Ô][Ô] [S30] se vc usar o mesmo control pra todos os rpts do sistema, é bom passar uma string nula pois evita falsos relatórios em branco em outros rpts do sistema
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas