SQL DO VS2008

RACR 29/09/2010 15:51:55
#354141
Meus amigos, minha duvida é sobre a utilização do SQL que existe no VS20008
Se eu desenvolver um software utilizando o SQL do VS, como posso utiliza-lo? Será necessário instalar o VS para poder usar minha base de dados?
Abraço
LUIS.HERRERA 29/09/2010 19:04:38
#354150
Se entendi bem, você NUNCA, mas NUNCA deve instalar seu VS em cliente nenhum, isso seria pirataria.

A ferramenta de desenvolvimento é do desenvolvedor (licença legal), você só deve criar um instalador e ele distribuirá os recursos necessários a sua aplicação.

O SQL quem deve ter é o cliente (licença do gerenciador SGDB) você só enviará ao cliente o arquivo do banco ou o script para ser rodado no gerenciador e recriar o banco no cliente.

O problema de usar um SGDB comercial é que o cliente tem que possuí-lo do contrário terá também de comprar sua licença, então seu software acaba sendo uma venda casada.

Para evitar isso, ou seja, obrigar que para usar seu sistema o cliente seja obrigado a comprar outro software também e certamente muito mais caro, seu aplicativo pode oferecer opções de uso com vários SGDBs, sejam pagos ou Free.

Uma opção é usar o SQL Express, nesse caso não é preciso comprar nada, porém ele tem limitações como tamanho do banco, número de acessos simultâneos e alguns outros que não lembro.
TECLA 29/09/2010 20:31:54
#354152
Resposta escolhida
Citação:

:
Meus amigos, minha duvida é sobre a utilização do SQL que existe no VS20008
Se eu desenvolver um software utilizando o SQL do VS, como posso utiliza-lo? Será necessário instalar o VS para poder usar minha base de dados?
Abraço



O SQL Server do Visual Studio, é justamente a versão Express.
Esta versão é Free.
Para baixar somente o install do SQL, clique aqui.
RACR 30/09/2010 08:29:03
#354178
Blz meus amigos, obrigado pela resposta.
Abraço
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas