SQL EM VARIOS CAMPOS

GTFA 30/11/2009 14:06:44
#328848
Boa tarde a todos!

Tenho um sistema que controla o cadastro de empresas para realização de cursos de segurança do trabalho. A pessoa que me pediu o sistema solicitou que o mesmo emitisse um relatório geral de todas as empresas que tivessem um determinado curso vencendo em um determinado mês. Eu criei um campo para cada curso então meu SQL teria que pesquisar em todos os campos dos cursos para exibir o resultado. Minha dúvida está aí. Como faço para que um SQL pesquise em todos os campos? Utilizo OR? UNION? E como faço para que um relatório do Crystal Reports seja exibido com os resultados?

Obrigado desde já
TECLA 30/11/2009 14:26:20
#328854
Citação:

Eu criei um campo para cada curso então meu SQL teria que pesquisar em todos os campos dos cursos para exibir o resultado.



Se no processo de NORMALIZAÇÃO você tivesse criado SOMENTE UM CAMPO PARA CURSO (com PK e FK), não encontraria nenhum problema para criar uma QUERY.

Voltando ao problema, poste a ESTRUTURA da tabela no tópico para facilitar pra gente.
GTFA 18/12/2009 14:39:26
#330030
Desculpe a demora em responder!! Segue em anexo a estrutura da tabela conforme solicitado.

Obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas