SQL SERVER ACESSO PELA INTERNET E LICEN?A

MRSILVA 08/07/2017 10:57:31
#475085
Olá pessoal.
Uma dúvida, se eu tiver um servidor com SQL SERVER e meus aplicativos desktop acesse o banco de dados pela internet, ou seja, diversas empresas com vários usuários utilizando meu aplicativo com banco de dados instalado na minha empresa, minha dúvida é terei que comprar mais alguma licença para que esses usuários consiga ter acesso ao banco de dados através do meu aplicativo ou só a licença do SQL SERVER já é suficiente? Estava lendo sobre licença CAL do SQL server mais não entendi muito bem o conceito entendi que para acessar diretamente o SQL SERVER não os dados como um aplicativo faz será que é isso mesmo?

Desde já agradeço quem puder me ajudar.
KERPLUNK 08/07/2017 12:55:00
#475086
Resposta escolhida
Primeiro: Esse negócio de licenças é bem mais intrincado do que parece, o mais correto é ligar para o fabricante e perguntar qual a melhor alternativa legal para seu caso.
Segundo: Porque você liberaria seu banco de dados para acesso externo, ainda mais quando ele disponibilizaria dados de várias empresas?!?!?!? Isso é uma sandice e praticamente suicídio. Faça um serviço REST, com muito mais segurança e muito menos chance de algum engraçadinho ferrar com sua base de dados.
MARCOSLING 08/07/2017 19:29:50
#475089
A licença do SqlServer é pela quantidade de core do processador.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas