SQL SERVER NO WINDOWS XP

FUTURA 26/01/2010 09:36:59
#332839
pessoal, apenas para trocar uma idéia, tenho alguns clientes com redes entre 10 e 20 micros, que tem um servidor com windows 2003 dedicado e banco sql express 2005, e tenho uns menores com 4 a 6 micros, que o banco é access e o servidor com windows xp, também funciona como estação, porém o bd access vez em qdo da uns pau e tem q reparar, a dúvida 'a seguinte, se colocar o sql server no windows xp mesmo e este micro que é servidor, também for usado como estação, no caso destas redes pequenas, teria algum problema para o serviço do sql server ? , ou sem problemas e bem melhor que access ?
SINKERTEC 26/01/2010 09:46:50
#332844


Cara

Assim...n tem como comparar Access com SQL Server....com ctz o SQL funcionaria melhor que o Access...

Qto a sua dúvida sobre o uso do servidor como estação...na boa...n aconselho...pq assim...se o usuário fizer algo e o pc travar, terá q reiniciar..parando o serviço de servidor....pense na situação

Então, acho melhor comprar outro pc num Extra da vida...e largar esse servidor quetinho....heua ueha uehuahe uauhe

Boa sorte e sucesso
TECLA 26/01/2010 09:53:09
#332845
Não vejo nenhum problema, inclusive, ainda tenho clientes utilizando o SQL 2000 (e MSDE, esse é antigo...) em máquinas antigas.
Os mais novos, estou utilizando o MS2005EE.
FUTURA 26/01/2010 09:54:56
#332847
cara tbem acho assim, o duro é voce colocar na cabeça de lojista pequeno em deixar um micro [Ô]SEM USO[Ô], e explicar pra ele que pelo contrário, é o q mais trabalha. mas tirando isto , rodaria legal ? , pois hj ja funciona assim com o access, ou seja, servidor e estação.
SINKERTEC 26/01/2010 10:09:02
#332848

Futura

Cabeça desses caras é assim mesmo...assimcomo pra eles...lucro é o dinheiro na gaveta

cuidado
RCMRO 26/01/2010 10:50:08
#332854
Resposta escolhida
Cara,

Roda legal e acredite, um kctão de pequenas empresas funciona assim... e mais, o backup é feito no HD de outro micro da rede e não externo e enviado para fora...

Mas, enfim, o perfeito é inimigo do bom. Se está bom assim....

Mete bronca no SQL Server e aposenta o ACCESS ou atualiza para o ACCESS 2007 que é quase um SQL Express, inclusive de performance...
FUTURA 26/01/2010 11:54:20
#332866
na verdade meu sistema esta costumizado para os 2 bancos access e sql server, como muda pouca coisa ( data, mid(), val(), etc) consegui costumizar e agora estou colocando tbem o mysql, assim fica bem tranquilo, tornando as versões com sgbd opcionais onde consigo um [Ô]algo mais[Ô]..mas blz, ja ajudaram, vou encerrar.
MARCOSLING 26/01/2010 12:14:54
#332868
Citação:

:
cara tbem acho assim, o duro é voce colocar na cabeça de lojista pequeno em deixar um micro [Ô]SEM USO[Ô], e explicar pra ele que pelo contrário, é o q mais trabalha. mas tirando isto , rodaria legal ? , pois hj ja funciona assim com o access, ou seja, servidor e estação.



Você poderia fazer o cliente assinar um termo de responsabilidade (mais para por medo).
FUTURA 28/01/2010 08:39:16
#332983
marcos, o problema é a concorrencia, se fala pro cliente assinar um termo, ele diz que o problema do sistema é seu, e vai atras de outro.....tem que ter saco pra aguentar certas pessoas.

Vou explicar porque mantenho o access para alguns, como meu sistema ja esta costumizado, nos clientes menores q usam o servidor como estação, se der pau neste micro, copia a pasta pra outro e blz, agora se for sql server, tem que instalar o servidor sql em outro micro e ai demora um pouco mais, o detalhe é q mudar de micro com access posso fazer remoto, agora com sql, tenho q estar no cliente. Como vcs fazem qdo usam sql neste tipo de cliente e da pau no micro servidor\estação ??
MARCOSLING 28/01/2010 08:55:09
#332985
Olha, eu nunca me deparei com essa situação, pois o sqlserver sempre era instalado num servidor dedicado e sempre havia um administrador de rede ou dba para cuidar do servidor.

No seu caso, eu sugiro que faça um contrato de manutenção com o seu cliente.
Não vejo problema em ir ao cliente, sempre é bom fazer uma visita pessoalmente.
Em casos em que vc não pode ir, vc pode optar por um acesso remoto.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas