SQL SERVER NO WINDOWS XP
pessoal, apenas para trocar uma idéia, tenho alguns clientes com redes entre 10 e 20 micros, que tem um servidor com windows 2003 dedicado e banco sql express 2005, e tenho uns menores com 4 a 6 micros, que o banco é access e o servidor com windows xp, também funciona como estação, porém o bd access vez em qdo da uns pau e tem q reparar, a dúvida 'a seguinte, se colocar o sql server no windows xp mesmo e este micro que é servidor, também for usado como estação, no caso destas redes pequenas, teria algum problema para o serviço do sql server ? , ou sem problemas e bem melhor que access ?
Cara
Assim...n tem como comparar Access com SQL Server....com ctz o SQL funcionaria melhor que o Access...
Qto a sua dúvida sobre o uso do servidor como estação...na boa...n aconselho...pq assim...se o usuário fizer algo e o pc travar, terá q reiniciar..parando o serviço de servidor....pense na situação
Então, acho melhor comprar outro pc num Extra da vida...e largar esse servidor quetinho....heua ueha uehuahe uauhe
Boa sorte e sucesso
Não vejo nenhum problema, inclusive, ainda tenho clientes utilizando o SQL 2000 (e MSDE, esse é antigo...) em máquinas antigas.
Os mais novos, estou utilizando o MS2005EE.
Os mais novos, estou utilizando o MS2005EE.
cara tbem acho assim, o duro é voce colocar na cabeça de lojista pequeno em deixar um micro [Ô]SEM USO[Ô], e explicar pra ele que pelo contrário, é o q mais trabalha. mas tirando isto , rodaria legal ? , pois hj ja funciona assim com o access, ou seja, servidor e estação.
Futura
Cabeça desses caras é assim mesmo...assimcomo pra eles...lucro é o dinheiro na gaveta
cuidado
Cara,
Roda legal e acredite, um kctão de pequenas empresas funciona assim... e mais, o backup é feito no HD de outro micro da rede e não externo e enviado para fora...
Mas, enfim, o perfeito é inimigo do bom. Se está bom assim....
Mete bronca no SQL Server e aposenta o ACCESS ou atualiza para o ACCESS 2007 que é quase um SQL Express, inclusive de performance...
Roda legal e acredite, um kctão de pequenas empresas funciona assim... e mais, o backup é feito no HD de outro micro da rede e não externo e enviado para fora...
Mas, enfim, o perfeito é inimigo do bom. Se está bom assim....
Mete bronca no SQL Server e aposenta o ACCESS ou atualiza para o ACCESS 2007 que é quase um SQL Express, inclusive de performance...
na verdade meu sistema esta costumizado para os 2 bancos access e sql server, como muda pouca coisa ( data, mid(), val(), etc) consegui costumizar e agora estou colocando tbem o mysql, assim fica bem tranquilo, tornando as versões com sgbd opcionais onde consigo um [Ô]algo mais[Ô]..mas blz, ja ajudaram, vou encerrar.
Citação::
cara tbem acho assim, o duro é voce colocar na cabeça de lojista pequeno em deixar um micro [Ô]SEM USO[Ô], e explicar pra ele que pelo contrário, é o q mais trabalha. mas tirando isto , rodaria legal ? , pois hj ja funciona assim com o access, ou seja, servidor e estação.
Você poderia fazer o cliente assinar um termo de responsabilidade (mais para por medo).
marcos, o problema é a concorrencia, se fala pro cliente assinar um termo, ele diz que o problema do sistema é seu, e vai atras de outro.....tem que ter saco pra aguentar certas pessoas.
Vou explicar porque mantenho o access para alguns, como meu sistema ja esta costumizado, nos clientes menores q usam o servidor como estação, se der pau neste micro, copia a pasta pra outro e blz, agora se for sql server, tem que instalar o servidor sql em outro micro e ai demora um pouco mais, o detalhe é q mudar de micro com access posso fazer remoto, agora com sql, tenho q estar no cliente. Como vcs fazem qdo usam sql neste tipo de cliente e da pau no micro servidor\estação ??
Vou explicar porque mantenho o access para alguns, como meu sistema ja esta costumizado, nos clientes menores q usam o servidor como estação, se der pau neste micro, copia a pasta pra outro e blz, agora se for sql server, tem que instalar o servidor sql em outro micro e ai demora um pouco mais, o detalhe é q mudar de micro com access posso fazer remoto, agora com sql, tenho q estar no cliente. Como vcs fazem qdo usam sql neste tipo de cliente e da pau no micro servidor\estação ??
Olha, eu nunca me deparei com essa situação, pois o sqlserver sempre era instalado num servidor dedicado e sempre havia um administrador de rede ou dba para cuidar do servidor.
No seu caso, eu sugiro que faça um contrato de manutenção com o seu cliente.
Não vejo problema em ir ao cliente, sempre é bom fazer uma visita pessoalmente.
Em casos em que vc não pode ir, vc pode optar por um acesso remoto.
No seu caso, eu sugiro que faça um contrato de manutenção com o seu cliente.
Não vejo problema em ir ao cliente, sempre é bom fazer uma visita pessoalmente.
Em casos em que vc não pode ir, vc pode optar por um acesso remoto.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas