SQL SERVER SO FUNCIONA COMIGO

MARCOS 08/03/2014 11:17:09
#435684
Bom dia,Colegas!
Tenho uma aplicação em VB.NET com Sql Server Express .
Não funciona em rede.Ou seja,a aplicação que esta em minha
máquina acessa a instância do Sql Server que também esta no
mesmo computador. Para acessar a BD, u utilizo ADO.Para tanto
criei uma String de conexão com o Sql Server Express.
Tudo funciona perfeito.
Ocorre no entanto,que como estarei ausente por alguns dias,deixei
uma colega encarregada de ligar minha máquina, logar e executar
o programa (Que gere um relatório sozinho).
Precavido que sou,resolvi fazer um teste.Resultado.....
O programa não consegue acessar o Sql Server Express.

Se eu chego, e faço o Login com [Ô]minha[Ô] senha de rede e depois executo
o programa,funciona.Mas,se o Login for feito com qualquer outro usuário,
a instância do Sql fica inacessivel.

Obs: Estou usando uma String de conexão,que faz a autenticação pelo
windows.


Existe algum modo de fazer com que a instância do Sql Server, aceite qualquer usuário
que tiver logado???????


MOUSER 08/03/2014 19:16:08
#435702
Resposta escolhida
Você tem q deixar o desktop ou o laptop como servidor, indicar um endereço de acesso para este servidor, e este endereço tem que estar salvo dentro do projeto, no caso você chegou a fazer isso? Por exemplo: o endereço é: 123.321.456.90, então a string ficaria +/- assim: Dim StringConexao As String = [Ô]Server=123.321.456.90;Database=Banco de dados;user id=usuario;pwd=senha[Ô]
este é só um exemplo... como vc disse q esta conectando com autenticação do windows, só altere o Server, neste exemplo q deu, ele se conecta na autenticação do SQL Server... Não sei se funcionaria na versão express...
MARCOS 10/03/2014 10:14:30
#435758
Bom dia,Pessoal!
Na verdade,eu deixei o Desktop como servidor.
Mas,simplesmente esta medida não funciona.Descobri que
no SQL Server Express, se você faz a conexão com autenticação pelo Windows,por algum
motivo (Que desconheço), a instância do Sql da logo no Windows com minha senha na
rede. Se outro colega logar com senha diferente,não consegue mais acesso a instância do
Sql da máquina.


O que fiz para resolver o problema:

O único jeito que encontrei para acessar o servidor, independente de quem esta logado na
rede foi...

- No Sql Server, configurei para que autenticação passasse a ser mista ( Tanto pelo Windows,quanto pelo
Sql Server)

- Criei uma conta nova

- Dei a esta conta,as permissões e privilégios necessários

- Modifiquei minha String de conexão,para fazer o acesso pelo Sql Server (User Name e senha)

- Fiz a conexão

Deste modo funciona.


Mas,fiquei sem entender,porque usando a autenticação pelo Windows,a instância do Sql Server em minha máqulna só aceita conexões quando [Ô]Eu[Ô] tiver logado.
OCELOT 10/03/2014 13:52:13
#435774
Se não me engano por padrão apenas o usuário que instalou o SQL Server tem acesso usando a conta do Windows, e este acesso seria equivalente da conta [ô]sa[ô] do SQL Server, para dar acesso a outros usuários você precisa adicionar eles pelo management studio e dar acesso ao banco de dados
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas