SQL SERVER/EXPRESS/ORACLE

CARLINHOS.SONEG 19/10/2016 13:25:42
#468198
Pessoal preciso criar um banco de dados com mais de 1,5 milhões de dados, tentei usando um arquivo mdb mas o maximo dele foi 2gb e depois travou, tentei usando um .db3 esse aguentou, porém, não suporta alguns recursos de sql que preciso usar. A pergunta principal é existe uma forma de eu utilizar um arquivo de banco do oracle ou sql server ou outro qualquer sem ter tal programa instalado? Tentei usar o [Ô]Microsoft SQL Server Compact Edition[Ô] mas nem consigo referenciar a dll e já acusa erro, preciso desse banco no tipo de um arquivo para quando eu distribuir a aplicação só copio o banco junto como era feito com o mdb que agoira não comporta todos esses dados. Antigamente usei também o gdb com o Interbase mas parece que nem isso funciona atualmente.
DS2T 19/10/2016 13:49:18
#468201
Cara, recomendo que você faça uma forcinha e instale o SQL Server (ele só precisa ser instalado no servidor).
Eu criei um setup pra minha aplicação instalar ele por linha de comando, ficou show.

Agora se você realmente não quiser...
Já tentou o formato novo do Access, aquele accdb?
CARLINHOS.SONEG 19/10/2016 14:27:36
#468205
Citação:

:
Cara, recomendo que você faça uma forcinha e instale o SQL Server (ele só precisa ser instalado no servidor).
Eu criei um setup pra minha aplicação instalar ele por linha de comando, ficou show.

Agora se você realmente não quiser...
Já tentou o formato novo do Access, aquele accdb?



Mas no meu caso a aplicação irá rodar sem servidor, ou seja, um software para cada maquina que for utilizar independente uma da outra. Verifiquei no suporte do access 2016 e continua com limite de 2gb.
DS2T 19/10/2016 15:38:14
#468209
Pode usar o SQL Server Compact Edition mesmo, mas o limite dele é de 4GB também.
Qual erro tá dando na hora de tentar referenciar?
CARLINHOS.SONEG 19/10/2016 16:21:52
#468212
Eu instalei o Compact depois abro o vb vou em referencias e acho o arquivo [Ô]C:\Program Files\Microsoft SQL Server Compact Edition\v4.0\Desktop\System.Data.SqlServerCe.dll[Ô] dai aparece a mensagem [Ô]Não é possível adicionar referencia ao arquivo especificado[Ô], conforme imagem anexo. Mas se ele também é limitado não adianta muito, qual outro poderia usar sem esse limite e sem precisar do [Ô]banco em si[Ô] instalado? Obrigado pela ajuda.
CARLINHOS.SONEG 21/10/2016 16:25:11
#468284
Pessoal consegui fazer usando postgreesql com instalação na maquina mesmo, pelo jeito só assim....

Obrigado a todos pela ajuda.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas