SQL SEVER DESCONECTANDO SOZINHO

JCM0867 20/10/2015 17:40:48
#452785
Olá pessoal.
Tem uma coisa estranha acontecendo com o SQL server express 2014
Ele simplesmente desconecta do nada.
Ai preciso entrar no SQL [txt-color=#0000f0]Server Configuração Manager / SQL Server Services[/txt-color] e startar o SQL server porque está parado.
Está selecionado como Automático. Não é sempre, mas hoje aconteceu duas vezes no mesmo cliente.
O pode estar acontecendo? Falta alguma configuração? já aconteceu aqui em casa no meu pc tb.
Alguém já teve o mesmo problema?

Grato
KERPLUNK 20/10/2015 17:42:18
#452786
Você quer dizer que o serviço está parando sozinho, é isso?
FUTURA 20/10/2015 18:15:51
#452789
Ocorreu com cliente meu também, durante o expediente quando ja esta em uso não, mas ao ligar o micro, o serviços não startou, e tive que das start pelo manager. Geralmente ocorre em clientes pequenos que o micro é servidor e estação (windows 7 ou 8), não sei se é desligamento incorreto do micro, mas em clientes com servidor dedicado com windows server, nunca tive o problema.
KERPLUNK 20/10/2015 18:31:35
#452790
Verifique o Event Viewer, possivelmente haverá um log dizendo a causa disso estar ocorrendo, mas é possível que seja algo relacionado à recurso de máquina, como memória, processamento ou espaço em disco.
JCM0867 20/10/2015 19:54:05
#452796
Esse cliente está com SQL server no windows 7, mas não tem ninguém acessando o sistema junto.
Tenho clientes com windows server nunca tiveram problemas.
KERPLUNK onde fica o Event Viewer?
Se tiver um log lá, vou postar aqui
KERPLUNK 20/10/2015 19:58:03
#452797
Clique em executar e digite eventvwr
Não vai encontrar um [Ô]log[Ô] lá, ele é o visualizador de todos os eventos do windows, ou seja, você vai ter que encontrar o evento específico que ocasionou isso...
JOAOBENEVIDES 20/10/2015 23:11:48
#452804
Amigo normalmento o windows 7 da acesso somente a 5 usuario de acesso pode ser isto tambem , da uma olhada
NILSONTRES 21/10/2015 07:48:44
#452811
Aconteceu em um cliente meu, e era o hd que estava pifando.
NICKOSOFT 22/10/2015 08:45:52
#452879
Windows 8 e superiores tem uma politica de segurança diferente, e ocorre principalmente no mysql do serviço não querer startar, não uso o sqlserver então não sei como é o serviço e seu start, mas pode ser isso, mas como foi falado em Windows 7 com o servidor ai não conheço....

no meu Windows 10 o mysql estava ok, com algumas atualizações q o Windows fez o serviço parar de iniciar, ai tive q dar uma revirada na net pra descobrir isso, e foi ai q descobri q o problema afeta do 8 em diante...
PLUGSOFTSM 22/10/2015 09:12:40
#452881
Olha só... Também tive esse problema em muitos dos meus clientes.. e eu uso o sql server 2008
Monitorei as causas e descobri que podem ser as mais diversas possíveis (memória, algum aplicativo aberto, configuração do Windows, antivírus e assim por diante)
Desenvolvi uma pequena função que verifica o status do sql ao ser iniciado o aplicativo. Caso o serviço esteja parado ele reativa o serviço...
Segue o código caso possa interessar

Public RetStat as integer [ô]Essa varável é global

no início do meu sistema uso a seguinte função
If VerificarStatusSQL() > 0 Then End

[ô]Código da função VerificarStatusSQL
Private Function VerificarStatusSQL() As Integer
Dim Ret As Integer = 0
Try
For Each SV As ServiceProcess.ServiceController In ServiceProcess.ServiceController.GetServices
If SV.DisplayName.Contains([Ô]SQL Server ([Ô]) Then
If SV.Status <> ServiceControllerStatus.Running OrElse SV.Status = ServiceControllerStatus.Stopped OrElse SV.Status = ServiceControllerStatus.Paused Then
statussql.showdialog
Exit For
End If
End If
Next
Catch ex As Exception
MessageBox.Show(ex.Message, My.Application.Info.Title, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
Ret = 1
End Try
Return Ret
End Function

[ô]Formulário StatusSQL
Criei um formulário sql com um botão [Ô]Reiniciar serviço[Ô] e outro [Ô]Finalizar aplicativo[Ô]

Em Finalizar aplicativo
RetStat = 1
Me.Close()

em Reiniciar Serviço
Dim Rep As Integer = 0
Try
[ô] Dim Serv As ServiceController = New ServiceController(NomeServ)
Do
Serv.Start()
Serv.Refresh()
Application.DoEvents()
Serv.Refresh()
Application.DoEvents()
Rep += 1
If Serv.Status = ServiceControllerStatus.StartPending Then
Do
Serv.Refresh()
Loop Until Serv.Status = ServiceControllerStatus.Running
End If
Loop Until Rep = 5 OrElse Serv.Status = ServiceControllerStatus.Running
If Serv.Status = ServiceControllerStatus.Running Then
RetStat = 0
Me.Close()
ElseIf Rep = 5 Then
RetStat = 1
Throw New Exception([Ô]Excedido o limite de tentativas re reativar o serviço.[Ô] & vbCrLf & [Ô]O serviço não pode ser reativado ou inciado.[Ô])
Else
RetStat = 1
Throw New Exception([Ô]Um erro desconhecido impediu o Sistema de reiniciar o Serviço.[Ô])
End If
Catch ex As Exception
MessageBox.Show(ex.Message, [Ô]Serviço do SQL[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
RetStat = 1
End Try
End Sub

Desde que usei esse recurso, nunca mais tive problemas
PLUGSOFTSM 22/10/2015 13:50:11
#452900
Faltou sim...

Imports System.ServiceProcess

Desculpa
Página 1 de 3 [26 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas