SQLITE BLOQUEADO
Pessoal,
Alguém trabalha com Sqlite e já teve o seguinte problema:
DataBase is Locked, ou seja, Sqlite Bloqueado.
Procurei uma série de sites e nenhum me deu uma resposta definitiva. Este problema está acontecendo em tempo de execução, em tempo de design. Já revisei todo o fluxo de informações e de programação e não encontrei nenhum problema. Eu abro a conexão e fecho a cada operação de inserção, tendo em vista que muitas pessoas orientaram a fazer isso e mesmo assim na primeira tentativa de inserção o banco de dados está bloqueado.
Não sei mais o que fazer. Por favor, quem tiver uma solução informar.
Alguém trabalha com Sqlite e já teve o seguinte problema:
DataBase is Locked, ou seja, Sqlite Bloqueado.
Procurei uma série de sites e nenhum me deu uma resposta definitiva. Este problema está acontecendo em tempo de execução, em tempo de design. Já revisei todo o fluxo de informações e de programação e não encontrei nenhum problema. Eu abro a conexão e fecho a cada operação de inserção, tendo em vista que muitas pessoas orientaram a fazer isso e mesmo assim na primeira tentativa de inserção o banco de dados está bloqueado.
Não sei mais o que fazer. Por favor, quem tiver uma solução informar.
O arquivo do banco de dados não está somente como leitura ou em uma pasta sem permissão de gravação, tipo dentro do arquivos de programas?
Ocelot,
Está na pasta Usuários em Disco Local C:. Inclusive, eu crio o banco de dados via código e carrego uma série de dados na primeira inicialização do banco de dados. Ele cadastra as informações normalmente. Depois bloqueia.
Está na pasta Usuários em Disco Local C:. Inclusive, eu crio o banco de dados via código e carrego uma série de dados na primeira inicialização do banco de dados. Ele cadastra as informações normalmente. Depois bloqueia.
Alguém sabe como funciona a opção de conexão com SqliteConnectionStringBuilder,estava montando esta string porém, ela não funciona com SqliteCommand.
Aguardo respostas.
Aguardo respostas.
Use esta string de conexão e não se esqueça de fechar o bd:
private void SetConnection()
{
sql_con = new SQLiteConnection([Ô]Data Source=DemoT.db;Version=3;New=False;Compress=True;[Ô]);
}
private void ExecuteQuery(string txtQuery)
{
SetConnection();
sql_con.Open();
sql_cmd = sql_con.CreateCommand();
sql_cmd.CommandText=txtQuery;
sql_cmd.ExecuteNonQuery();
sql_con.Close();
}
private void SetConnection()
{
sql_con = new SQLiteConnection([Ô]Data Source=DemoT.db;Version=3;New=False;Compress=True;[Ô]);
}
private void ExecuteQuery(string txtQuery)
{
SetConnection();
sql_con.Open();
sql_cmd = sql_con.CreateCommand();
sql_cmd.CommandText=txtQuery;
sql_cmd.ExecuteNonQuery();
sql_con.Close();
}
Marcone,
Acredito que resolvi este problema. Mudei minha string de conexão (deixei ela mais completa depois de muito pesquisar) e minha forma de pesquisa e inserção no banco de dados. Até o momento não tem apresentado mais bloqueios. Vou deixar o tópico aberto até os testes iniciais terminarem. Mesmo assim obrigado pelo retorno.
Acredito que resolvi este problema. Mudei minha string de conexão (deixei ela mais completa depois de muito pesquisar) e minha forma de pesquisa e inserção no banco de dados. Até o momento não tem apresentado mais bloqueios. Vou deixar o tópico aberto até os testes iniciais terminarem. Mesmo assim obrigado pelo retorno.
Até o momento não houve mais problemas.
Para resolver este problema, eu tiver que abrir e fechar o banco de dados para todos as transações que foram realizadas.
Se ficar aberto o banco de dados e ele não tiver realizado a operação solicitada, não permite novas operações.
Obrigado a todos
Para resolver este problema, eu tiver que abrir e fechar o banco de dados para todos as transações que foram realizadas.
Se ficar aberto o banco de dados e ele não tiver realizado a operação solicitada, não permite novas operações.
Obrigado a todos
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas