SQLITE BLOQUEADO

ARCADYUM 06/01/2014 21:48:25
#432703
Pessoal,
Alguém trabalha com Sqlite e já teve o seguinte problema:
DataBase is Locked, ou seja, Sqlite Bloqueado.
Procurei uma série de sites e nenhum me deu uma resposta definitiva. Este problema está acontecendo em tempo de execução, em tempo de design. Já revisei todo o fluxo de informações e de programação e não encontrei nenhum problema. Eu abro a conexão e fecho a cada operação de inserção, tendo em vista que muitas pessoas orientaram a fazer isso e mesmo assim na primeira tentativa de inserção o banco de dados está bloqueado.
Não sei mais o que fazer. Por favor, quem tiver uma solução informar.
OCELOT 07/01/2014 08:22:26
#432718
O arquivo do banco de dados não está somente como leitura ou em uma pasta sem permissão de gravação, tipo dentro do arquivos de programas?
ARCADYUM 07/01/2014 10:32:03
#432729
Ocelot,
Está na pasta Usuários em Disco Local C:. Inclusive, eu crio o banco de dados via código e carrego uma série de dados na primeira inicialização do banco de dados. Ele cadastra as informações normalmente. Depois bloqueia.
ARCADYUM 08/01/2014 14:55:02
#432810
Alguém sabe como funciona a opção de conexão com SqliteConnectionStringBuilder,estava montando esta string porém, ela não funciona com SqliteCommand.
Aguardo respostas.
RMARCONE 09/01/2014 15:38:28
#432873
Use esta string de conexão e não se esqueça de fechar o bd:

private void SetConnection()
{
sql_con = new SQLiteConnection([Ô]Data Source=DemoT.db;Version=3;New=False;Compress=True;[Ô]);
}

private void ExecuteQuery(string txtQuery)
{
SetConnection();
sql_con.Open();
sql_cmd = sql_con.CreateCommand();
sql_cmd.CommandText=txtQuery;
sql_cmd.ExecuteNonQuery();
sql_con.Close();
}
ARCADYUM 10/01/2014 15:48:09
#432917
Marcone,
Acredito que resolvi este problema. Mudei minha string de conexão (deixei ela mais completa depois de muito pesquisar) e minha forma de pesquisa e inserção no banco de dados. Até o momento não tem apresentado mais bloqueios. Vou deixar o tópico aberto até os testes iniciais terminarem. Mesmo assim obrigado pelo retorno.
ARCADYUM 09/04/2014 12:46:13
#437083
Até o momento não houve mais problemas.
Para resolver este problema, eu tiver que abrir e fechar o banco de dados para todos as transações que foram realizadas.
Se ficar aberto o banco de dados e ele não tiver realizado a operação solicitada, não permite novas operações.
Obrigado a todos
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas