SQLITE, VB6 E USO EM REDE

VBSHAR 14/09/2009 13:22:43
#322816
Boa tarde


pessoal, alguém usa SQLITE e VB6?

1) funciona legal?
2) Dá pra usar em rede o mesmo banco? no site do SQLite dis que talvez...mas e na vida real...
3) Como voce faz a integração/conexão com esta base?


estou para fazer um sistema novo e queria sair do access, mas não queria ir pra bases pesadas e dificeis de instalar como FB ou mySQL...
TECLA 15/09/2009 09:29:44
#322902
Eu, particularmente nunca utilizei o SQLite.

Mas, existem alguns vídeos no Super Downloads sobre o assunto.
http://superdownloads.uol.com.br/download/17/sqlite/videos.html

Citação:

estou para fazer um sistema novo e queria sair do access, mas não queria ir pra bases pesadas e dificeis de instalar como FB ou mySQL...



O Firebird é um dos SGBDs mais fáceis de se instalar, além de ser IMCOMPARAVELMENTE melhor que o ACCESS.

Tenho algumas aplicações rodando com ele, e com um simples MANUAL (PDF ou em formato de vídeo), até um usuário final consegue instalar. Nunca tive problemas com isso.

Pense nisso!
WEBMASTER 15/09/2009 18:11:05
#322976
Resposta escolhida
1) funciona legal?
Dependente do ambiente, depende do tamanho da base, depende de ser ou nao via rede, enfim depende de muita coisa

2) Dá pra usar em rede o mesmo banco? no site do SQLite dis que talvez...mas e na vida real...
Na vida real, ele eh monolitico, funciona bem e eh indicado para uso local.
Ele nao foi criado para rede, pode ate funcionar, mas seu desempenho nao sera dos melhores...

3) Como voce faz a integração/conexão com esta base?
Existem wrappers para ADO e eles garantem a conexao.
VBSHAR 16/09/2009 13:33:20
#323035

Alguém sabe usar o FIREBIRD EMBED? tem como fazer ele ficar tipo um access no quesito facilidade de instalação?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas