STATUSBAR COM PROGRESSBAR DO VB 2008

LUIS.HERRERA 12/07/2011 11:29:23
#378993
Bom dia.

Estou fazendo uns testes de estudo no VB 2008 e incluí num form uma barra de status com um componente progressbar (nativo dela). Ví que tem uma propriedade onde se muda o tipo da barra, se blocos, contínuo ou outro que não recordo agora. Porém ao mudar permanence sempre como Blocos (aquele padrão antigo do XP) e não a barra contínua que fica como se uma luz passasse por ela.

Como se muda isso?

Ví numa video aula o cara colocando ela no form e aparecendo certinho em modo design, inclusive se deixasse com 50% ela ficava iluminada (movimento de preenchimento) mesmo no design do form, então o que pode estar errado no meu, será alguma configuração do VS ?
LUIS.HERRERA 21/07/2011 12:26:13
#379669
Ninguém ainda usou esse progressbar ou teve esse problema?
ADHEL 27/07/2011 08:36:17
#380080
Resposta escolhida
No windows xp por mais que você mude o estilo da barra ela ficará como blocos
Já no Vista / 7 ela ficará contínua
Estou falando da barra de progresso nativa do vb.
Acredito que deva existir um componente de terceiro que mude o visual da barra no windows xp
Até mais
LUIS.HERRERA 27/07/2011 08:44:01
#380082
ADHEL entendi obrigado, mas é bem estranho, uma vez que o XP se pode implementar muitas coisas do Vista/seven, principalmente visual. Além disso todas as barras no IE já são contínuas a muito tempo.

Tem coisa que não dá para entender na Microsoft, principalmente nas ferramentas de programação. Fazem controles antiguados, incompletos e faltando recursos básicos, obrigando o programador a continuar fazendo coisas repetitivas, ou adquirir controles de terceiros para fazer o que os nativos já deveriam fazer.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas