STRIN SQL
Como eu faco para criar uma strin SQL onde ela consulte o nome que está dentro de uma tabela no banco de dados, ou seja, essa strin vai pegar o nome que está dentro de um text box do meu form e irá verificar se nà  o possui esse nome dentro da minha tabela nomes dentro do bd.
até +
até +
Este codigo faz parte de uma pesquisa tÃpica, um TextBox, uma DBGrid e um DataControl....
Configure as propriedades do DataControl e a DBGrid.....
Conforme forem digitadas as letras, ele vai filtrando os Registros e atualizando a grid.
PS: Coloque o Código no evento Change do TextBox
flws
Configure as propriedades do DataControl e a DBGrid.....
dtFilmes.DatabaseName = App.Path & "\dados.mdb"
dtFilmes.RecordSource = "SELECT * FROM tbFilmes WHERE Codigo LIKE '" & "*" & txtPesquisa & "*" & "'"
dtFilmes.Refresh
Grid.Refresh
Conforme forem digitadas as letras, ele vai filtrando os Registros e atualizando a grid.
PS: Coloque o Código no evento Change do TextBox
flws
Tentei colocar essa string mas o problema persiste !!!!!
Está me mostrando que não é possivel efetuar a operação desejada
Grato dese já
Grato dese já
Com ADO
SQL = "SELECT Nome, Campo1, ... FROM SuaTabela Where Nome = '" & TextBox1.Text & "'"
Seurecordset.Open SQL, SuaConexao, 3,3
if Seurecordset.EOF or Seurecordset.BOF then 'Verifica do inÃcio ao fim dos registros
msgbox "Nome não encontrado na tabela"
else
seu código
endif
Set Seurecordset = Nothing
Se bem entendi, acho que era isto que querias!!!
SQL = "SELECT Nome, Campo1, ... FROM SuaTabela Where Nome = '" & TextBox1.Text & "'"
Seurecordset.Open SQL, SuaConexao, 3,3
if Seurecordset.EOF or Seurecordset.BOF then 'Verifica do inÃcio ao fim dos registros
msgbox "Nome não encontrado na tabela"
else
seu código
endif
Set Seurecordset = Nothing
Se bem entendi, acho que era isto que querias!!!
Dim RST as RecordSet
Dim Banco as DataBAse
Set Banco = Opendatabase("caminho do banco")
Set Rst = Banco.OpenRecordSet("Select * from Tabela Where nome like '* & CaixaTexto.Text & "*'"
com os * ele faz busca no inicio, meio e fim da string; tira eles para consultar o nome exato.
verifica se o campo em que você está procurando está definido corretamente como texto.
espero ter ajudado, abraços
Dim Banco as DataBAse
Set Banco = Opendatabase("caminho do banco")
Set Rst = Banco.OpenRecordSet("Select * from Tabela Where nome like '* & CaixaTexto.Text & "*'"
com os * ele faz busca no inicio, meio e fim da string; tira eles para consultar o nome exato.
verifica se o campo em que você está procurando está definido corretamente como texto.
espero ter ajudado, abraços
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas