STRING DE CONEXAO

EDINALDOLA 07/01/2014 22:31:15
#432769
Amigos, tenho um sistema que desenvolvi no Access2000 que estou migrando para o Access2010, tendo em vista ter mais recursos e ser mais robusto.
Já fiz a importação de todas as tabelas, formulários, relatórios e módulos.
Acontece que a empresa que utiliza este sistema, utiliza uma base de dados em dbf a qual é atualizada semanalmente pela matriz. Por esta razão tenho uma rotina para, quando necessário, acessar esta base dados.
Na versão do access2000 funciona direitinho, mas na versão do access2010 dá erro.

Na versão do Access2000, utilizo a seguinte string de conexão:
SQL = [Ô]SELECT CONTRIB.GFCDSERV, CONTRIB.GFDVSERV FROM CONTRIB WHERE (((CONTRIB.GFCDSERV)=[ô][Ô] & SaramAux & [Ô][ô]))[Ô]
Rs.Open SQL, Cn, adOpenStatic, adLockReadOnly, adCmdText

Na versão do Access2010 ele não reconhece o método rs.open
Alguém poderia me ajudar, desde já agradeço
OMAR2011 07/01/2014 22:44:50
#432770
Isto não é String de Conexão.
Coloque como está fazendo a conexão com o banco.
Ai a resposta vai ser rápida.
FILMAN 07/01/2014 22:56:43
#432772
qual a sua string de conexão?

você colocou somente a query de consulta que pode ser utilizada da seguinte forma também

SQL = [Ô]SELECT GFCDSERV, GFDVSERV FROM CONTRIB WHERE GFCDSERV = [ô][Ô] & SaramAux & [Ô][ô][Ô]
Rs.Open SQL, Cn, adOpenStatic, adLockReadOnly
EDINALDOLA 07/01/2014 23:23:11
#432774
Primeiro chamo a função para conectar ao banco:
Public Sub Conecta()
Dim db As Database
Dim Local As String
Set db = DBEngine.Workspaces(0).Databases(0)
Set RS = db.OpenRecordset([Ô]Select LocalComar FROM LOCAL_BD[Ô])
If Not RS.EOF Then
Local = RS!LocalComar & GuardaNome
End If
On Error GoTo TrataErro
Set Cn = New Connection
Cn.Open [Ô]Provider=MSDASQL.1;Persist Security Info=False;Mode=Read;Extended Properties=DSN=Arquivos do dBASE;DBQ=[Ô] & Local & [Ô];DefaultDir=[Ô] & Local & [Ô];DriverId=533;MaxBufferSize=2048;PageTimeout=5[Ô]
Conectado = True
Exit Sub

TrataErro:
If Err.Number = -2147467259 Then
Err.Clear
Screen.MousePointer = 0
MsgBox [Ô]Não foi possível conectar com a Base de Dados.[Ô] & Chr(13) & [Ô]Por favor, solicite suporte técnico ao Supervisor do Sistema.[Ô], vbCritical, [Ô]ERRO DE CONEXÃO[Ô]
Erro = True
End If
End Sub

Se a conexão for concluída, aí então eu faço o select na tabela para consulta dos dados, utilizando a instrução já mencionada.

O problema é que o método open não está disponível, não sei se tenho que referenciar alguma bliblioteca que não é necessária no access 2000 mas que é necessária na versão 2010.
FILMAN 07/01/2014 23:57:24
#432775
Referenciar a seguinte objeto

Microsoft ActiveX Data Objects 2.5 Library
ou
Microsoft ActiveX Data Objects 2.8 Library


Eu utilizo a Microsoft ActiveX Data Objects 2.8 Library

Quanto a String de Conexão o banco esta em um servidor? você pode mudar a string de conexão para

vConexao = [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=Local;Persist Security Info=False[Ô]
NLSOLUCOES 08/01/2014 11:39:56
#432797
Várias string[ô]s de conexão.

http://www.macoratti.net/con_ado.htm

http://www.macoratti.net/vbnetprv.htm
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas