STRING DE CONEXAO MYSQL COM MD5
Estou implementando rotinas de segurança para a conexão com o banco de dados. Tenho que armazenar, na máquina cliente, o nome da base de dados, o usuário e a senha. Estou criptografando os dados em um arquivo. A aplicação descriptografa, aplica a string de conexão e se conecta ao banco de dados.
Contudo, acho muito básico este processo. Alguém sabe dizer se o MySQL da suporte a MD5 ou a outro sistema complexo de criptografia? Por exemplo, tem como eu passar uma hash md5 numa string de conexão MySQL no paraâmetro Password?
Contudo, acho muito básico este processo. Alguém sabe dizer se o MySQL da suporte a MD5 ou a outro sistema complexo de criptografia? Por exemplo, tem como eu passar uma hash md5 numa string de conexão MySQL no paraâmetro Password?
Veja so.. voce tem que descriptografar antes de utilizar a mesma, eu faço o seguinte.. tenho um arquivo ini que é responsavel pela conexao com banco de dados, so que ele é todo criptografado, para buscar os dados dele, jogo em strings e depois tiro a criptografia para passar os parametros.. mais ou menos assim..
Endendeu???
DCSENHA = [Ô][Ô] & ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]SENHA[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
SENHA = [Ô][Ô] & Cr.Descripitografia(DCSENHA)
Endendeu???
A pergunta não foi essa. O que você descreveu é exatamente o que faço hoje, e não se aplica a algoritimos md5, uma vez que não podem ser descriptografados. Quero saber se o MySQL da suporte a md5, bastando eu passar a hash na string de conexão.
da suporte sim, veja esses comentarios..
http://www.guj.com.br/java/57553-criptografia-e-mysql
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas