STRING DE CONEXAO MYSQL COM MD5

HIDDEN 03/03/2011 09:11:02
#367105
Estou implementando rotinas de segurança para a conexão com o banco de dados. Tenho que armazenar, na máquina cliente, o nome da base de dados, o usuário e a senha. Estou criptografando os dados em um arquivo. A aplicação descriptografa, aplica a string de conexão e se conecta ao banco de dados.

Contudo, acho muito básico este processo. Alguém sabe dizer se o MySQL da suporte a MD5 ou a outro sistema complexo de criptografia? Por exemplo, tem como eu passar uma hash md5 numa string de conexão MySQL no paraâmetro Password?
XXXANGELSXXX 03/03/2011 09:14:30
#367108
Veja so.. voce tem que descriptografar antes de utilizar a mesma, eu faço o seguinte.. tenho um arquivo ini que é responsavel pela conexao com banco de dados, so que ele é todo criptografado, para buscar os dados dele, jogo em strings e depois tiro a criptografia para passar os parametros.. mais ou menos assim..
   
DCSENHA = [Ô][Ô] & ReadINI([Ô]Conexao[Ô], [Ô]SENHA[Ô], App.Path & [Ô]\ConfigServidor.ini[Ô])
SENHA = [Ô][Ô] & Cr.Descripitografia(DCSENHA)


Endendeu???
HIDDEN 03/03/2011 09:25:22
#367112
A pergunta não foi essa. O que você descreveu é exatamente o que faço hoje, e não se aplica a algoritimos md5, uma vez que não podem ser descriptografados. Quero saber se o MySQL da suporte a md5, bastando eu passar a hash na string de conexão.
XXXANGELSXXX 03/03/2011 10:41:38
#367123
da suporte sim, veja esses comentarios..

  
http://www.guj.com.br/java/57553-criptografia-e-mysql
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas