STRING DE CONEXAO PARA BASE DE DADOS ACCESS 2010

HIDDEN 18/02/2011 10:48:25
#365858
Para o Access 2007, a string de conexão é esta:

cnn.ConnectionString = [Ô]Provider = microsoft.ACE.OLEDB.12.0; data Source = [Ô] & Path & [Ô];Jet OLEDB:Database; Persist Security Info=False;[Ô]
cnn.CursorLocation = adUseClient
cnn.Open


O driver é diferente para a versão 2010? Estou baixando do site da Microsoft o Microsoft Access Database Engine 2010 Redistributable ( http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=C06B8369-60DD-4B64-A44B-84B371EDE16D ).

Caso o driver seja diferente, alguém sabe como fica a string de conexão para Access 2010? Bem, eu criei um DSN e consegui acessar. Mas não quero usar DSN.
HIDDEN 18/02/2011 11:00:50
#365859
Os drivers são os mesmos.

E para quem se interessar, o código falta um parâmetro:

cnn.ConnectionString = [Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0; Data Source=[Ô] & Path & [Ô];Jet OLEDB:Database Password=; Persist Security Info=False;[Ô]
cnn.CursorLocation = adUseClient
cnn.Open


Faltou o [Ô]Password[Ô], que deve ficar exatamente desta forma, caso a base de dados não possua uma senha.

A muito tempo migrei para SQL Server, e depois, também para MySQL. Acontece que estou desenvolvendo um sistema de pequeno porte, para clientes monousuário. E essa merda do Access 2000 e anterior da muito pau. Vou testar a versão 2010 e ver se esses problemas sumiram.

Alguém sabe informar como o Firebird funciona? é um SGBD tipo o MySQL ou semelhante ao Access? Ele pode ser configurado por scripts durante a instalação de um sistema VB?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas