SUB MAIS

MFLAVIO 30/09/2014 18:35:00
#441615
Pessoal com posso colocar meu Projeto para iniciar a partir do Sub Main, e não de um form?

estou criando um Exe a parde do meu projeto, ele deve ficar apenas na area de notificação do Windows. para executar copia de arquivos
WEBMASTER 30/09/2014 21:27:14
#441616
Basta colocar um modulo no seu projeto, criar a sub main e configurar nas propriedades do projeto para iniciar a parte da sub main().
MFLAVIO 01/10/2014 08:52:10
#441621
Citação:

:
Basta colocar um modulo no seu projeto, criar a sub main e configurar nas propriedades do projeto para iniciar a parte da sub main().


pois e o que eu lembrava era assim também
mais não esta funcionando

Essa rotina esta no Modulo do Sistema, junto com as outras funções
   Sub Main()
Dim ico As New Icon(Application.StartupPath & [Ô]\ico.ico[Ô])
appicon.Icon = ico
menu_contexto.MenuItems.Add(backup_agora)
menu_contexto.MenuItems.Add(sai_app)
appicon.ContextMenu = menu_contexto
SPath = Application.StartupPath

appicon.Text = [Ô]Auto Backup MabCorp[Ô]
appicon.Visible = True
Tbackup()
Application.Run()
End Sub


mais quando eu vou em My Project na quia Application
se eu deixar Application Type como Windows Service
a Sub Main aparece no Startup Objetc
mais o Show não funciona no projeto, e eu não consigo chamar os formulários

se eu mudar o Application para qualquer outra oução a Rotina Sub Main não aparece na lista do Startup Object
mais o show volta a funcionar

estou usando VS2010
OCELOT 02/10/2014 09:50:45
#441651
Resposta escolhida
Para o VB.Net adicionar algumas funcionalidades extras dele ele usa um framework próprio dele, e isso impede que se use o Sub Main, para poder usar o Sub Main você precisa ir nas propriedades do projeto e desativar a opção [Ô]Enable application framework[Ô], ela fica na aba Application, desmarcando esta opção você tem mais controle sobre a execução do programa porém perde alguns dos recursos do VB.Net, mas não sei te dizer o que exatamente, a maior parte se não me engano tem a ver com o como o programa inicia e finaliza.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas