SUB REPORT DENTRO DE UM SUB REPORT
pessoal, eu sei quase nada de relatorios, nao q eu saiba alguma coisa de outras coisas......
mas pelo menos de 2 formas consigo fazer relatorio e sub, maravilha....
mas agora to com um enrosco, eu to tentando fazer um sub dentro de um sub, e claro, nao to conseguindo nada.....
alguem tem um codigo ou um tutorialzinho meio mastigadinho disso?
mas pelo menos de 2 formas consigo fazer relatorio e sub, maravilha....
mas agora to com um enrosco, eu to tentando fazer um sub dentro de um sub, e claro, nao to conseguindo nada.....
alguem tem um codigo ou um tutorialzinho meio mastigadinho disso?
Tbem não sou o mestre dos relatórios, mas partindo do principio de que consegue colocar um sub dentro de um relatório, faça o seguinte :
Abra o sub relatório (como se fosse um relatório único) e adicione o sub relatório desejado.Depois abra o relatório mestre e provavelmente o sub relatorio já conterá o sub relatorio 2.
Acredito que deva funcionar.
Abra o sub relatório (como se fosse um relatório único) e adicione o sub relatório desejado.Depois abra o relatório mestre e provavelmente o sub relatorio já conterá o sub relatorio 2.
Acredito que deva funcionar.
na questao de desenhar o relatorio, eu fiz, mas agora até me surgiu a duvida, se qnd carrego o mestre, o primeiro sub ja vi q carrega, mas nao sei se ta trazendo o filho desse tmb...
agora a questao dos codigos, essa to super perdido em como chamar ou preencher todos
agora a questao dos codigos, essa to super perdido em como chamar ou preencher todos
quebrando a cabeca, fiz mais testes....
ao inves de apontar pro relatorio pai no chamado do form, eu apontei ao primeiro filho, e ai sim, é mostrado o filho e filho do filho certinho, sinal q to alimentando ambos com o datatable certinho, e a linkagem entre eles esta correta
problema fica qnd eu aponto ao relatorio pai na carga do form, ai apenas o pai e o primeiro filho sao mostrados, devo estar fazendo o codigo errado na tentativa de chamar esse filho do filho, so q alimenta os reports certinho como testei, mas algum detalhe esta errado....
partindo do principio q comprovei q esses data tables estao preenchidos certinho, vejam como to tentando invocar os relatorios....
o teste q fiz e me mostrou filho e filho do filho foi apenas assim
mas dessa forma o pai deles nao aparece
pelas minhas buscas na net, é limitacao do Crystal Report nao permitir sub dentro de sub
vi algumas coisas bem por cima de fazer select group, alguem tem uma nocao?
ao inves de apontar pro relatorio pai no chamado do form, eu apontei ao primeiro filho, e ai sim, é mostrado o filho e filho do filho certinho, sinal q to alimentando ambos com o datatable certinho, e a linkagem entre eles esta correta
problema fica qnd eu aponto ao relatorio pai na carga do form, ai apenas o pai e o primeiro filho sao mostrados, devo estar fazendo o codigo errado na tentativa de chamar esse filho do filho, so q alimenta os reports certinho como testei, mas algum detalhe esta errado....
partindo do principio q comprovei q esses data tables estao preenchidos certinho, vejam como to tentando invocar os relatorios....
Dim UsuariosDT As DataTable = TabelaUsuarios
Dim PrincipalDT As DataTable = TabelaPrincipal
Dim SecundariaDT As DataTable = TabelaSecundaria
Dim objRpt As New crpUsuarios [ô]pai dos relatorios
Dim subRpt As New crpPrincipal [ô]filho do crpUsuarios
[ô]setando o segundo sub rpt, sendo filho do crpPrincipal
subRpt.Subreports.Item([Ô]crpSecundaria.rpt[Ô]).SetDataSource(SecundariaDT)
[ô](Setando Primeiro do SubReport)
objRpt.Subreports.Item([Ô]crpPrincipal.rpt[Ô]).SetDataSource(PrincipalDT)
[ô]Setando Origem de Dados (Somente depois de setar do SubReport)
objRpt.SetDataSource(UsuariosDT)
[ô]Exibindo Relatório
frmPlanoContas.CRv1.ReportSource = objRpt
frmPlanoContas.CRv1.Refresh()
frmPlanoContas.Show()
o teste q fiz e me mostrou filho e filho do filho foi apenas assim
Dim UsuariosDT As DataTable = TabelaUsuarios
Dim PrincipalDT As DataTable = TabelaPrincipal
Dim SecundariaDT As DataTable = TabelaSecundaria
Dim objRpt As New crpUsuarios [ô]pai dos relatorios
Dim subRpt As New crpPrincipal [ô]filho do crpUsuarios
[ô]setando o segundo sub rpt, sendo filho do crpPrincipal
subRpt.Subreports.Item([Ô]crpSecundaria.rpt[Ô]).SetDataSource(SecundariaDT)
subRpt.SetDataSource(PrincipalDT) [ô]passando o DT ao crpPrincipal
[ô](Setando Primeiro do SubReport)
objRpt.Subreports.Item([Ô]crpPrincipal.rpt[Ô]).SetDataSource(PrincipalDT)
[ô]Setando Origem de Dados (Somente depois de setar do SubReport)
objRpt.SetDataSource(UsuariosDT)
[ô]Exibindo Relatório
frmPlanoContas.CRv1.ReportSource = subRpt [ô]chamando o crpPrincipal
frmPlanoContas.CRv1.Refresh()
frmPlanoContas.Show()
mas dessa forma o pai deles nao aparece
pelas minhas buscas na net, é limitacao do Crystal Report nao permitir sub dentro de sub
vi algumas coisas bem por cima de fazer select group, alguem tem uma nocao?
como eu disse q busquei e encontrei informacoes q sub dentro de sub nao é suportado pelo crystal report, pesquisei sobre o group
consegui fazer o agrupamento dando o efeito q eu esperava com o sub dentro do sub....
esse é so o primeiro relatorio nesse sistema....ja to pensando nos proximos :(
vejam mais ou menos o q queria, pra terem uma ideia
consegui fazer o agrupamento dando o efeito q eu esperava com o sub dentro do sub....
esse é so o primeiro relatorio nesse sistema....ja to pensando nos proximos :(
vejam mais ou menos o q queria, pra terem uma ideia
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas