SUB SELECT

DENISSON 24/06/2010 12:17:34
#345680
Pessoal tenho duas tabelas em um banco de dados, mas elas não tem relaçionameto, por isso não estou usando o Join. Estou precisando fazer uma consulta usando um Sub Select para me retornar dois valores, o banco que estou usando é Accsses.

sql = [Ô]select Codcursos (SELECT Códigopro FROM tbprofessor WHERE professor=[ô][Ô] & txtpro.text & [Ô][ô]) from tbcursos where curso =[ô][Ô] & cbocursos.Text & [Ô][ô][Ô]
rs.Open sql, con, adOpenKeyset, adLockPessimistic

cod = rs!Codcursos
codpro = rs!Códigopro
MARCOSLING 24/06/2010 12:19:43
#345681
Resposta escolhida
Seria bom se vc mandasse a estrutura das tabelas
DENISSON 24/06/2010 18:43:28
#345725
Citação:

:
Seria bom se vc mandasse a estrutura das tabelas



Minha tabela esta assim
Tabela tbcursos
Codcursos, Coddisc, Cursos, Disciplinas

Tabela tbprofessor
Códigopro, Coddisc, Nome, Telefone, Celular

é esta a estrutura que você disse?
JESUEL.OLIVEIRA 24/06/2010 19:00:10
#345728
Amigo, o que você deseja é saber Professor por disciplinas é isso?

Passa o que você quer que assim monta a sql.

 Select * from tbCursos, Tabprofessor where codcursos = & [Ô]txt[Ô] & and Tabprofessor.coddisc = tabcursos.coddisc  
DENISSON 25/06/2010 09:33:10
#345767
Citação:

:
Amigo, o que você deseja é saber Professor por disciplinas é isso?

Passa o que você quer que assim monta a sql.

 Select * from tbCursos, Tabprofessor where codcursos = & [Ô]txt[Ô] & and Tabprofessor.coddisc = tabcursos.coddisc  



Nas tabelas tenho os codigos dos professores e disciplinas preciso é selecionar somente os códigos, o problema é que estas duas tabelas não tem relacionamento.
Tentei fazer do jeito que você postou mas não deu certo, tetei varias outras formas pesquisando também na net mas acho que estou errando em algum detalhe para fazer este Sub Select.
DENISSON 25/06/2010 10:29:15
#345774
Pessoal agradesso a colaboração de todos mas ja consegui resolver o problema.
O código esta abaixo, valeu pela ajuda.

sql = [Ô]SELECT tbprofessor.Códigopro,tbcursos.Codcursos FROM tbprofessor, (SELECT tbcursos.Codcursos FROM tbcursos WHERE tbcursos.Curso=[ô][Ô] & cbocursos.Text & [Ô][ô])WHERE tbprofessor.nome=[ô][Ô] & txtnome.Text & [Ô][ô][Ô]
rs.Open sql, con, adOpenKeyset, adLockPessimistic
codpro = rs!Códigopro
cod = rs!Codcursos
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas