SUB WORKBOOK_BEFORECLOSE - EXCEL

USUARIO.EXCLUIDOS 26/11/2006 21:40:37
#186312
Tem como controlar essa SUB do VBA pelo VB? [s50]

Essa - nem o Matioli mata!
USUARIO.EXCLUIDOS 27/11/2006 10:25:20
#186369
Meu...

Cadê os [s72] GURUS de plantão????

Essa parada é tão ferrada que até o MATIOLI calou-se.

Matioli calado é igual TSUNAMI - desestabiliza o site (e os caras ficam pensando que é ataque DOS) - Ataque DOS nada - é a galera pulando de alegria por que esses pontos o MATIOLI não vai arrebatar e os "pobres" terão uma chance. [s41]

Falando sério:

Será que ninguém tem uma LUZ???? [s50]

Me recuso a acreditar que ninguém tem. [s92]
USUARIO.EXCLUIDOS 27/11/2006 18:42:19
#186603
[S43]

LUIS.FLAVIO 27/11/2006 19:10:45
#186608
Amigo acho que não,porque vc não controla dentro do VBA mesmo não seria mais fácil ? Abraço
USUARIO.EXCLUIDOS 27/11/2006 20:00:44
#186617
Citação:

LUIS FLAVIO escreveu:
Amigo acho que não,porque vc não controla dentro do VBA mesmo não seria mais fácil ? Abraço



No mínimo pra não ficar aquela coisa chata na abertura da planilha: "Esta pasta contém MACROS... que podem ser vírus ocultos... Você quer mesmo abrir?"

Acho muito chato.

Mas, consideremos o seguinte:

1) Pra começar, imagino que só possa usar o VBA a partir de uma macro. Correto? (se eu estiver errado, muda tudo)

2) Continuando nessa linha: Tem como criar essa macro e inserí-la na planilha através do VB?

3) Se isso é possível, imagino que seja possível excluí-la depois.

4) Se não errei até aqui, nasce uma idéia...
LUIS.FLAVIO 27/11/2006 20:06:21
#186619
Amigão gosto muito de VBA e sei algumas coisas tem várias formas de vc desabilitar aquela mensagem de desabilitar macros,me fale qual a finalidade que vc quer usar o excel com VB,somente no excel não tem como ?
USUARIO.EXCLUIDOS 27/11/2006 20:42:24
#186626
Eu extraio dados relativos a títulos não pagos, da base de dados DO CLIENTE (criada e mantida por programas dele) e trago para uma planilha que atualiza os valores (pelo IGPM) e aplica juros conforme a data de vencimento.

Na planilha ele pode "perdoar" parcelas, juros e/ou correção. Pode obrigar o pagamento à  vista ou pode parcelar. Enfim, ele tem uma ferramenta para negociar o débito com o cliente dele.

No final da "conversa" eu preciso registrar o resultado - se deu acordo ou não e qual foi a situação final negociada. Se o p**** fecha a planilha pelo Excel, eu perco essa informação.

Tudo o que eu quero é bloquear isso até que eu guarde o resultado - sacou?
LUIS.FLAVIO 28/11/2006 08:27:03
#186671
Amigo uma forma de não fechar a planilha de forma alguma seria assim:

Private Sub Workbook_BeforeClose(Cancel As Boolean)
If p <> "atualizado" Then
Cancel = True
Else
Cancel = False
End If
End Sub


Mas isso teria que estar na planilha.
USUARIO.EXCLUIDOS 28/11/2006 09:27:54
#186703
é isso pode funcionar sim....
Na planilha do excel com a ajuda do VBA, crie uma varíável global ou publica qualquer. Coloque o procedimento acima na planilha. No exemplo do colega Luis Flavio a variável seira global ou pública seria "p".
Quando seu programa terminar de atualizar a planilha, pelo VB atribua a variável "p" o valor "atualizado" e comande o fechamento da planilha.

Isso deve resolver o seu problema.

Sds.
USUARIO.EXCLUIDOS 28/11/2006 09:29:15
#186705
Ih agora ferro pro meu lado, nem conheço VBA direito, nem ao menos sei que SUB é essa, se puder me explicar talvez eu ache solução...flw
USUARIO.EXCLUIDOS 28/11/2006 09:54:05
#186713
Uêbaaaaaaaaaaaa!!!!
Achei uma que o Matioli não sabe. Já valeu meu dia!
[S41]

Voltando ao papo sério:

Tá QUENTE (como diziamos na infà¢ncia).

1) Esqueçamos o problema em si (pois ele só depende do que pergunto agora)

2) Tem como introduzir um FUNCTION ou uma SUB do VBA numa planilha através do VB? Através do ".LocalFormula" eu posso introduzir uma fórmula numa célula qualquer - há um equivalente, tipo ".LocalProcedure" para a planilha (não com o nome, mas o conceito)

Tem jeito?????


Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas