SUGESTAO PARA ATUALIZACAO
Boa tarde!!!
Estou, a todo custo, tentando bolar um esquema para atualização de programas, mas estou bem perdido, então resolvi pedir sugestão do pessoal com carreira mais longa.
-Estou tetando, mas sem sucesso enviar micro-a-micro (meu pc > pc do cliente).
-Vi que dá também para fazer via ftp (acho que esse deve ser mais facil de fazer), mas antes de assinar um disco virtual, queria testar, mas os disco free, o link para baixar muda.
-Enviar por email, MAS este tem um porém, muitos emails não aceitam arquivos exe e também, montei para que o programa faça a atualização sozinho, sem interferencia do usuário, pois, geralmente usuário não faz atualização.
O que vocês me sugerem?
Grato
Luciano
VBA (MS Access)
Estou, a todo custo, tentando bolar um esquema para atualização de programas, mas estou bem perdido, então resolvi pedir sugestão do pessoal com carreira mais longa.
-Estou tetando, mas sem sucesso enviar micro-a-micro (meu pc > pc do cliente).
-Vi que dá também para fazer via ftp (acho que esse deve ser mais facil de fazer), mas antes de assinar um disco virtual, queria testar, mas os disco free, o link para baixar muda.
-Enviar por email, MAS este tem um porém, muitos emails não aceitam arquivos exe e também, montei para que o programa faça a atualização sozinho, sem interferencia do usuário, pois, geralmente usuário não faz atualização.
O que vocês me sugerem?
Grato
Luciano
VBA (MS Access)
Estou anexando um projeto que eu fiz a um tempo atrás sobre isso. Acho que pode lhe ser util.
Ola Amigo!!!
Grato pela atenção!!!
Vi seu exemplo, mas o meu problema está em como o cliente receber a atualização.
Estou perdendo meus ultimos neuronios tentando fazer micro-a-micro (eu envio, pelo meu pc o arquivo de atualização para o pc do cliente, em uma pasta previamente criada para isto).
[][ô]s
Luciano
Grato pela atenção!!!
Vi seu exemplo, mas o meu problema está em como o cliente receber a atualização.
Estou perdendo meus ultimos neuronios tentando fazer micro-a-micro (eu envio, pelo meu pc o arquivo de atualização para o pc do cliente, em uma pasta previamente criada para isto).
[][ô]s
Luciano
Mas cara, eu creio que o projeto que eu postei possibilita isso.
Exemplo:
Obviamente, você terá que ter um IP fixo ou usar um programa como o [Ô]No-IP[Ô]
Exemplo:
LocalFile = [Ô]C:\programa\software.exe[Ô]
NetFile = [Ô]200.198.10.04\programa\software.exe[Ô]
Obviamente, você terá que ter um IP fixo ou usar um programa como o [Ô]No-IP[Ô]
Citação:P.S.: não consegui usar a barra inversa, então coloquei essa.
Para mostrar UMA barra invertida [Ô]\[Ô], é só digitar DUAS.
Citação:TECLA escreveu:
P.S.: não consegui usar a barra inversa, então coloquei essa.
Para mostrar UMA barra invertida [Ô][Ô], é só digitar DUAS.
Valeu, Tecla. Já corrigi.
ASHKATCHUP,
Mil desculpas, mas não me atentei ao IP.
Desculpas mesmo.
Vou fazer testes aqui.
Muito grato
Luciano
Mil desculpas, mas não me atentei ao IP.
Desculpas mesmo.
Vou fazer testes aqui.
Muito grato
Luciano
Cara, perdia muito tempo com atualização para meus clientes também
Parti pra on-line.
Inet
Com ajuda de 3 aplicações:
- A minha envia o arquivo para o Web, por ftp
- A segunda, embutido no próprio projeto, realizar o download
- E a terceira, faz a troca do arquivo baixado na net pelo exe do sistema
Depois, tem os custos do host pra hospedar, assinei um que pago 30/ano (é uma [Ô]mercadoria[Ô] o suporte), mas como utilizo somente para host de atualização nunca tive problemas...
HostPhd
Parti pra on-line.
Inet
Com ajuda de 3 aplicações:
- A minha envia o arquivo para o Web, por ftp
- A segunda, embutido no próprio projeto, realizar o download
- E a terceira, faz a troca do arquivo baixado na net pelo exe do sistema
Depois, tem os custos do host pra hospedar, assinei um que pago 30/ano (é uma [Ô]mercadoria[Ô] o suporte), mas como utilizo somente para host de atualização nunca tive problemas...
HostPhd
Boa tarde!!!
Bom, seguindo as dicas do pessoal, mais umas pesquisas nos downloads do site e no Macoratti, estou conseguindo baixar arquivos, PORéM, apenas arquivos pequenos, quando tento baixar um arquivo de 1mb por exemplo, ele vem apenas 5kb.
Alguem poderia me indicar como/onde consigo resolver este problema.
[]s
Luciano
Bom, seguindo as dicas do pessoal, mais umas pesquisas nos downloads do site e no Macoratti, estou conseguindo baixar arquivos, PORéM, apenas arquivos pequenos, quando tento baixar um arquivo de 1mb por exemplo, ele vem apenas 5kb.
Alguem poderia me indicar como/onde consigo resolver este problema.
[]s
Luciano
Voltando ao assunto,
Consegui baixar arquivos, inclusive com barra de progresso, graças a exemplos deste forum e do macoratti.
[]s a todos.
Luciano
Consegui baixar arquivos, inclusive com barra de progresso, graças a exemplos deste forum e do macoratti.
[]s a todos.
Luciano
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas