TABELA CEST X TABELA NCM

FUTURA 22/02/2016 17:58:15
#458046
Pessoal, vocês estão importando a tabela cest para o banco de dados e linkando com o ncm ?, ou estão apenas criando um campo no cadastro de produtos para o cliente informar o cest ?, estou analisando, se criar apenas o campo, facilita para o desenvolvedor e elimina a criação de rotinas de busca e link com ncm, ficando a cargo do cliente preencher de forma correta. Por outro lado, importando a tabela no sistema e criando rotinas de consultas, fica mais fácil para o cliente, mas aumenta nossa responsabilidade de manter a tabela atualizada, e vocês sabem que para o cliente, quanto mais fácil e de menos responsabilidade dele melhor, mas não concorda em pagar mais por esta facilidade. Por qual linha vocês estão indo ?
FOXMAN 22/02/2016 18:13:42
#458048
Resposta escolhida
Edson, eu criei um vinculo com a tabela ncm que mostro para o cliente quais cest estão disponíveis para tal ncm, afinal há vários CESTs para um ncm. Caso o ncm informado não tenha nenhum cest atribuído, ai sim o usuário assume a responsabilidade de informar o cest correto.

FUTURA 22/02/2016 18:22:06
#458049
Fala parceiro FOX, ai seria um facilitador, diferencial para o sistema..estou nessa linha também, então resolvi ver o que o povo aqui pensa: [Ô]Cliente merece ou não ?[Ô] ...rss.
FOXMAN 23/02/2016 18:35:37
#458113
Citação:

:
Fala parceiro FOX, ai seria um facilitador, diferencial para o sistema..estou nessa linha também, então resolvi ver o que o povo aqui pensa: [Ô]Cliente merece ou não ?[Ô] ...rss.


hahahahaha, tem cliente que merece, tem cliente que não.....

if(clienteMerece)
{
ajudacliente();
}
else
clientesevira();
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas