TABELA COM 56 COLUNAS....

USUARIO.EXCLUIDOS 03/09/2007 12:02:27
#233845
poderia me informar se um programa tiver um banco de dados accesse ,usasse uma tabela dele q tivesse 56 colunas esse banco de dados q o programa usa, seria muito grande??? muitas colunas???
sendo q tem de maior dados o nome, endereço idade oresto é somente campo de datas e valor numerio, tipo r$ 40,00,
resuminido a tabela ta boa com 56 colunas ou teria q criar outra?
USUARIO.EXCLUIDOS 03/09/2007 12:06:01
#233848
n

pode usar tranquilo...é lógico q a tabela em si..deve ser bem analisada..e tal..pra evitar lentidão..as vezes as pessoas juntam muitos dados numa tabela só..e depois percebem q poderiam deixa-las separadas..pq nem sempre usam akelas info..

pensa direitinho ae..

e outra..depende da conexão q tu vai usar tb e tal...

boa sorte cara..qq coisa..manda ae


ROBIU 06/09/2007 07:51:14
#234384
Resposta escolhida
Para o banco de dados pode não ser problema, mas para seu sistema será.

Dificulmente existe a necessidade de se criar uma tabela com tantos campos. E se isso não form estudado com cuidado pode dá muita dor de cabeça depois, afinal seu projeto vai acompanhar a estrutura da tabela e se essa tabela não está bem definida... Efeito dominó.
Outra coisa é o trabalho que você vai ter para manipular esses dados. Alterar, gravar visualizar etc.
imagine uma tabela que tenha os dados de cadastro junto com uma compra e uma data, por exemplo
Para cada venda, vai incluir todos os dados de cadastro como nome, endereço, fone etc tudo igual. só muda o valor e a data.
Agora imagine várias compras com a mesma data, aí terá vários registros com todos campos iguais e só o valor que muda.
E assim por diante.
50 clientes
cada clientes compra em 10 datas diferentes = 50*10 = 500
Cada data de cada cliente tem 10 valores diferentes = 500*10= 5000
Agora uma tabela com 50 clientes tem 5000 registros!!!

e quando form alterar os dados de um cliente?
Imagine que isso é uma analise teorica, apenas com dois campos que deveria está em outra tabela. Muitos outros problemas terá.
Portanto cuidado com isso. Manda essa tabela para meu e-mail para eu verificar se seu caso se enquadra nesta situação.
ROBIU 06/09/2007 14:42:20
#234524
SHUAZE, recebi seu arquivo de mdb e estou mudando a estrutura dele conforme coloquei neste tópico Tabela com 56 colunas. Esse problema pode ser resolvido sem nenhum código.é só criar um relacionamento um-para-todos, e marcar exclusão em cascata, e manter integridade para ao excluir a tabela principal os dados da tabela secundária (Mensalidades) sejam excluídos.Fique tranquilo que este problemas e outros já estão sendo resolvidos pois estou ajustando o projeto que você me enviou.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas