TABELA DE VENDAS E SERVICO

RICKSOUSA 18/02/2010 10:23:03
#334663
bom dia.

eu criei um banco de dados com tres tabelas para essa tela acima,

clientes [ô] essa tabela é a tabela onde vai ser guardada os dados do cliente

campos

IDcliente [ô] guarda o codigo do cliente
Nome [ô] guarda o nome
telefone [ô] guarda o telefone

quando eu clico no botão ao lado do textbox A/C Senhos: ele traz uma tela onde esta cadastrado os clientes e que tbm eu cadastro mais cliente por la mesmo que é guardado nessa tabela e quando eu clico no flexgrid dela carrega o codigo, nome e telefone.

produtos

campos

IDproduto [ô] guarda o codigo do produto
Descricao [ô] guarda o nome do produto
ValorUnit [ô] guarda o Valor Unitario

depois que eu preenchi o textbox com o nome do cliente logo mais em baixo tem um label conforme sua solicitação

tem um label que pega o codigo do cliente, um textbox que pega o nome do produto e tem um botão com uma lupinha onde carrega outro form com uma tela de cadastro de produtos, e tem um flexgrid quando clico nele carrega nos campos,

tem outro textbox que mostra o valor e ao lado dele tem um botão com um sinal de +, quando eu clico nele carrega no flexgrid logo abaixo, ai eu vou buscando mais produtos e clicando ali para preenche o flexgrid conforme a solicitação do cliente.


OS

campos

idOS [ô]guarda o codigo da OS
IDcliente [ô]guarda o codigo do cliente

estou confuso nessa parte

ex.

eu quero fazer o seguinte, conforme eu fo add os produtos no flexgrid quando eu for salvar, eu quero que salve para os dados do cliente.

ex.

cliente ricardo comprou

memoria

processador

instalação

cliente roberto comprou

hd

instalação

etc... etc...

quando eu for pesquisar trazer na tela só os produtos que o cliente comprou no flexgrid mais mostra todos que ele comprou


[txt-color=#0000f0]IDproduto [ô] guarda o codigo do produto[/txt-color]

Qitens [ô] guarda a quantidade de itens que o cliente comprou
ValorUnit [ô] guarda o valor de cada produto que o cliente comprou
tipoOS [ô]guarda qual foi o tipo de OS se foi orçamento ou ordem de serviço
dataOS [ô] guarda a data do orçamento ou ordem de serviço


então estou em duvida de como eu vou fazer para guardar os produtos e o valor de cada produto para cada cliente

ex.

o cliente comprou 3 produtos

sera que eu tenho que fazer outra tabela de produtos ou tem como puxar da mesma tabela????

espero que vcs tenham entendido.
TECLA 18/02/2010 10:53:44
#334670
Resposta escolhida
Tente isso dentro de um LOOP (Do While... Loop):
Dim sSQL As String
sSQL = [Ô]INSERT INTO os (idOS, idCliente, qItens, valorUnit, tipoOS, dataOS) [Ô]
sSQL = sSQL & [Ô]VALUES ([Ô] & lblOS & [Ô], [Ô] & lblCodCliente & [Ô], [Ô] & lblQtdeItem & [Ô], [Ô] & lblValorUnit & [Ô], [Ô] & lblTipoOS & [Ô], [ô][Ô] & Date & [Ô][ô])[Ô]
con.Execute sSQL


é óbvio que inseri alguns LABELs que provavelmente não existam no FORM.
é só adaptar!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas