TABELA IBPT

FUTURA 24/09/2015 14:11:14
#451790
Pessoal, com a mudança na regra da lei olho no imposto, agora cada empresa precisa se cadastrar e pegar sua tabela no site ?, ou seja, o conteúdo das tabelas não são mais genéricos ?, eu peguei uma tabela atualizada em cima do meu cadastro de desenvolvedor, e vi que a qtde de itens é quase igual da tabela antiga, como vocês estão fazendo ?, pois se cada loja ou empresa tiver que cadastrar e pegar a sua, vai complicar.
GUIMORAES 24/09/2015 14:16:30
#451791
FUTURA
Em qual lugar você viu esta informação?
FUTURA 24/09/2015 14:37:46
#451793
Gui, eu vi no site do ibpt, e já vi algumas emissões de cupons mostrar os impostos separados, (federal, estadual,municipal), inclusive tem a nova tabela que saiu em julho. No cadastro que eu fiz, baixei uma tabela, e baixei outra pelo cnpj de um cliente, e a tabela é a mesma, não muda nada, mas tem códigos ncm que não tinha na antiga, então estou vendo como montar uma rotina no sistema para importar esta tabela e atualizar o banco de dados nos clientes, o problema é se ficarem mudando o nome dos campos toda vez que sair uma nova...ai ferra tudo. essa governo ta uma , inventam um monte de porcarias para o cidadão se preocupar eqto ficam enchendo os bolsos dos políticos e sugando nossos salários com impostos.
GUIMORAES 24/09/2015 16:11:01
#451800
Realmente, o governo vem sugando mais e mais, dia a dia.
Verificando aqui, acho que não houve alteração na lei, pelo menos não encontrei nenhuma portaria com esta alteração, acredito que não seja necessária. Se alguém estiver sabendo, por favor nos informe.
FUTURA 24/09/2015 16:43:12
#451804
Olha, acho que teve mudança sim, mas no inicio do ano, ou agora em julho, pois a tabela nova tem vigência do mês 07 ao mês 12 deste ano. Agora a tabela vem com os impostos separados a nível federal, estadual , municipal e importados, e realmente o lojista precisa fazer um cadastro para fazer o download, mas a tabela é a mesma para todos. Eu ja estou programando a rotina de importação, assim cada cliente se vira com o cadastro no site do ibpt, download da tabela e atualização no sistema, é claro que vou colocar uns mecanismos para assegurar o que sera feito, mas não da pra assumir de atualizar na base de todos....alias, um cliente me ligou hoje dizendo que não tava saindo alguns itens no calculo , e verifiquei que o ncm não existia na tabela antiga, mas consta na nova, onde os impostos vem separados.
FOXMAN 24/09/2015 21:39:41
#451813
Citação:

:
Gui, eu vi no site do ibpt, e já vi algumas emissões de cupons mostrar os impostos separados, (federal, estadual,municipal), inclusive tem a nova tabela que saiu em julho. No cadastro que eu fiz, baixei uma tabela, e baixei outra pelo cnpj de um cliente, e a tabela é a mesma, não muda nada, mas tem códigos ncm que não tinha na antiga, então estou vendo como montar uma rotina no sistema para importar esta tabela e atualizar o banco de dados nos clientes, o problema é se ficarem mudando o nome dos campos toda vez que sair uma nova...ai ferra tudo. essa governo ta uma , inventam um monte de porcarias para o cidadão se preocupar eqto ficam enchendo os bolsos dos políticos e sugando nossos salários com impostos.



Impostos separados apenas se aplica a empresas que não se enquadram no Simples Nacional.

Mais um motivo para ter valores diferenciados entre os clientes.

FUTURA 25/09/2015 08:00:57
#451821
Pois é, o esquema é parametrizar as rotinas.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas