TABELA TEMPORARIA

KELVINCD 30/07/2014 10:31:41
#440027
Bom Dia.
Estou com um pequeno problema.
Tenho uma aplicação referente a pedido de compra e venda, e como temos mais de 1 usuário fazendo o pedido ao mesmo tempo eu estou ciando uma tabela temporária, e gostaria que ao abrir a tela do pedido fosse criado uma tabela temporária para aquele vendedor, e ao termino do pedido ai irei fazer o lançamento ao banco, mais por questão de segurança caso aconteça algum problema como queda de luz, erro na própria aplicação não suba informações incompletas ao banco.
O que eu preciso seria criar uma stored procedure para criar a tabela temporária mas quero que o nome dessa tabela seja o nome do vendedor.
Desde já agradeço.

RO.DRIGOSG 30/07/2014 11:58:29
#440035
Bom dia KELVINCD,

Acho que entendi mais ou menos o que você quer. Vamos lá, acho que é inviável a criação de várias Temp[ô]s para os vendedores. Imagine que de uma hora para outra os vendedores passem de 10 para 100...você vai criar 100 tabelas temporárias? O banco vai começar a sentir o ganho de massa. E se ao mesmo tempo que o vendedor 23 finalizou o pedido o vendedor 87 finalizou o dele também? Você vai fazer esse controle no estoque? Você pode ter problemas com isso.
Digo isso porque já passei por situação parecida e a solução ideal (no meu ponto de vista) é você criar uma unica tabela (RESERVA), onde você associe os dados de pedido, compra, venda e estoque, ou seja, nesta tabela seriam gravados todos os dados de compra/venda de todos os vendedores e a partir dela você faria suas transações no banco. O conceito da tabela reserva, é reservar o produto para aquela compra/venda em especifico e só liberar o produto seja para voltar ao estoque ou finalizar a compra/venda quando todo o processo for finalizado. Deu para entender? é isso mesmo que vc espera?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas