TABELAS DE CIDADES COM CODIBGE E CEP

WEBIER 24/12/2016 17:23:52
#470038
Boa tarde pessoa,

Alguem tem alguma tabela que com todas as cidades do brasil (com seu estado)... com CEP e Codigo IBGE do municipio?

Conseguiu uma com tudo, menos o CEP
KURTGU 24/12/2016 17:55:01
#470039
Isso ja foi postado em outro post seu...se não me engano pelo Kerp...
KERPLUNK 24/12/2016 17:58:48
#470040
Umas duas semanas atrás te passei um banco com os códigos do IBGE de todas as cidades, nesse post. Quanto aos CEPs, a única fonte confiável e atualizada para isso é a ECT. Existem vários lugares onde você pode pegar uma base de dados de CEPs, mas nem sempre(ou quase nunca) estarão atualizadas e/ou serão confiáveis.
WEBIER 24/12/2016 18:11:51
#470041
Pois é... aquele lá que vc passou me ajudou muito..

Já conseguir autopreencher 3 combos: UF, Cidade e Cod_IBGE... faltou só o CEP pra quando eu selecionasse o nome da cidade no combo
MESTRE 24/12/2016 20:21:25
#470048
Amigo sou DevMedia MVP, e vale cada centavo os 60 R$ mensais que pago.. eles tem o devmedia API que tem tudo isso ai que voce precisa,
busca cep, ibge code etc etc.. tudo trago facilmente pro meu sistema lendo dados json que a Api da Devmedia me fornece por ser mvp..

Nosso colega Kerplunk mesmo no seu canal ensina a deserializar JSON e XML de uma forma super simples.

Alem de ter inúmeros cursos pra se manter atualizado.

Eu só vejo vantagens em assinar esse tipo de serviço.
MARCOSLING 24/12/2016 21:15:28
#470050
Citação:

:
Amigo sou DevMedia MVP, e vale cada centavo os 60 R$ mensais que pago.. eles tem o devmedia API que tem tudo isso ai que voce precisa,
busca cep, ibge code etc etc.. tudo trago facilmente pro meu sistema lendo dados json que a Api da Devmedia me fornece por ser mvp..

Nosso colega Kerplunk mesmo no seu canal ensina a deserializar JSON e XML de uma forma super simples.

Alem de ter inúmeros cursos pra se manter atualizado.

Eu só vejo vantagens em assinar esse tipo de serviço.



Ok, mas, quem tem direito de acessar os dados de cep, ibge... é o assinante e não o cliente que vai usar o sistema, certo?
KERPLUNK 24/12/2016 23:03:30
#470053
MARCOSLING, a coisa funciona assim com SaaS:
Você paga a assinatura e usa os serviços. Não existe instalação, navegação nem nada disso. Ao pagar a assinatura do serviço, você recebe um login. Esse login é usado na sua aplicação para consumir os serviços que você comprou. Você usa um HttpClient para consumir a webapi, passando o login e senha providenciado. Tudo isso fica [Ô]dentro[Ô] da sua aplicação. Seu cliente nem sequer sabe que isso existe, para ele é totalmente transparente.
LVFIOROT 26/12/2016 15:48:48
#470061
tem um projeto bacana e bem audacioso!

http://www.cepaberto.com/
MESTRE 27/12/2016 07:12:09
#470094
Citação:

:
MARCOSLING, a coisa funciona assim com SaaS:
Você paga a assinatura e usa os serviços. Não existe instalação, navegação nem nada disso. Ao pagar a assinatura do serviço, você recebe um login. Esse login é usado na sua aplicação para consumir os serviços que você comprou. Você usa um HttpClient para consumir a webapi, passando o login e senha providenciado. Tudo isso fica [Ô]dentro[Ô] da sua aplicação. Seu cliente nem sequer sabe que isso existe, para ele é totalmente transparente.


Exatamente como o Kerp disse.. além de fornecerem codigo fonte de exemplo em diversas linguagens de programação..
unica coisa mais chatinha que tive que resolver foi questão de proxy no cliente .. porém sem muitos problemas basta logar no proxy antes de usar..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas