TABLET

XAVIER 11/11/2012 17:29:06
#414008
Olá pessoal!

Alguém já conseguiu instalar algum programa criado no vb6 com SO XP ou SEVEN em algum tablet ?

Caso não, qual é o caminho das pedras ?

Desde já agradeço.
OCELOT 11/11/2012 19:02:19
#414009
Resposta escolhida
Vai depender do tablet, você só vai conseguir fazer isso se o tablet for com o Windows XP ou 7, existem alguns assim e são basicamente computadores no formato de tablets, já se for Android, iOS ou Windows Mobile você não vai conseguir.
AJSO 11/11/2012 20:56:24
#414011
Caro XAVIER


Sim se escrito em C++ temos alguns produtos que rodam em Androide iOs..............

Tem algumas linguagens que são compatíveis para qualquer S.O.


Dentro do Pacote VIsual Studio tem apena o C++ que compila executável para ser compativel com Androide ou iOS.................


Boa Sorte
OCELOT 11/11/2012 23:22:04
#414014
Mesmo existindo linguagens compatíveis com vários OS é totalmente diferente você fazer um programa para Windows e para Android por exemplo, mesmo a linguagem oficial para desenvolvimento para Android sendo Java, os programas feitos para Android só rodam nele, você não consegue roda-los no Windows sem um emulador de Android.
XAVIER 12/11/2012 09:58:23
#414027
Bom pessoal, muito obrigado pelos esclarecimentos técnicos.
Minha situação é a seguinte: Desenvolví um sistema em vb6 e ele se conecta a um servidor web. Tudo que é feito, é armazenado na base que se encontra no servidor de tal maneira, que os vários usuários trabalham os dados simultaneamente gravando e gerando relatórios e etc...
Caso um usuário vá prestar serviço lá no Pará por exemplo, a solução seria ele levar o notebook e tudo estaria resolvido, porém entramos na era dos tablets e seria bem mais cômodo para o [Ô]cliente usuário[Ô] manipulá-lo. Então pensei no usuário que já paga pelo serviço de [Ô]locação do sistema[Ô], baixar o pacote mínimo para o tablet com OS XP OU SEVEM e enviar os dados colhidos em [Ô]campo[Ô], enviá-los à base que está em um servidor web. Apartir daí, os dados serão trabalhados lá no sul do país em tempo real e minimizando tempo de orçamentos e etc... Ou seja, o que levaria duas semanas para ser orçado, levaria o tempo de coleta e ennvio dos dados.
é isso aí pessoal. Caso tenham mais alguma sugestão, será bem vindas!
Valeu.
AJSO 12/11/2012 11:23:31
#414037
Caro XAVIER

Seu problema esta até fácil de resolver................

Se já tem uma SGBD na WEB porque utilizar o velho e bom vb 6.0

Se utilizar a linguagerm C# ou VB.Net com ASPX ou melhor com HTML5 já pode conectar com tablet, smartphone notebook PC ou qualquer outro tipo de dispositivo móvel ou fixo..................


Nossos aplicativo tem como obrigação o uso do 3G ou 4G e podem se conectar de qualquer área do território nacional............
As empresas disponibilizar os CHIPS de CLARO, OI, TIM, VIVO para de fato não terem problemas de conexão e ainda seus cliente que disponibilizam o serviço de Wi-Fi....

O custo é baixo...............

A taxa de falta de cobertura em muito reduzida............. menos de 1% dos locais de venda.........................






XAVIER 12/11/2012 14:41:09
#414051
AJSO obrigado pelos esclarecimentos.
Estou convertendo o sistema com o Visual Studio Web Developer 2010, sem dúvida muitas barreiras vão para o chão. O problema que migração de um sistema integrado para outro, não é tão fácil assim. Mas por enquanto, creio que a solução do OCELOT vai me atender, até que eu consolide toda a conversão do sistema. Preciso apenas saber que tipo ou modelo de tablet que aceita os OS XP ou SEVEN.
Mas... valeu a sugestão.

Um abraço.
OCELOT 12/11/2012 15:35:41
#414055
São muito poucos tablets que se encontra aqui no brasil com Windows, o melhor que vi até agora é um da CCE Wintouch, fora esse só vi os chineses, mas eles dão muitos problemas. Se for importar existe o Iconia W500 da Acer com Windows 7, ou não sei se ja lançou mas vi falar que eles iriam lançar uma nova versão, o Iconia W510 com o Windows 8

Eu estou trabalhando em um software que por enquanto roda exclusivamente em tablets, nós estávamos usando um tablet chines mas ele tava dando muitos problemas, então encontramos este Wintouch da CCE e até agora acho que só teve 1 aparelho que veio com defeito na tela, e acho que foram mais de 50 tablets deste que pegamos já, o da china deu problema em mais de 20% dos tablets, e acho que foram cerca de 200 tablets destes que pegamos.

Agora estamos migrando para Android, o que significa refazer o programa inteiro praticamente...
KERPLUNK 12/11/2012 17:07:00
#414066
O grande coringa: Aplicação WEB... vai rodar em qualquer coisa, desde PC. tablet, smartphone, SmartTV....
XAVIER 12/11/2012 17:47:12
#414070
Obrigado pessoal!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas