TABLET WINDOWS COM SISTEMA EM VB-SQL

CLAUDIOLUCROCHA 21/12/2011 13:01:46
#391756
Estou com a ideia de acessar meu sistema (Vb6 ou Net 2005) com SQL em um tablet (Windows 7).

Vou comprar ainda o tablet para fazer os testes. mais gostaria de saber se ficaria muito lento ou qualquer experiencia que alguem ja tenha passado,

Alguem ja tentou fazer isso.?

Obrigado
Claudio Rocha
KERPLUNK 21/12/2011 17:10:03
#391794
Acredito que a performance deva cair um pouco se a aplicação for WinForms...
RODOLPHO 21/12/2011 21:29:03
#391807
Por mais que o Windows 7 tenha algumas funções de toque, ele não foi desenhado para Tablet. Os botões e tudo referente a aparência deixam a desejar e esse problema só terá solução com o Windows 8 que adota a interface METRO, própria para Tablets e Celulares.
AJSO 21/12/2011 21:56:51
#391808
Caro CLAUDIOLUCROCHA
Para acesso de sistemas em plataforma Microsoft
Já esta disponivel o SDK do Windows phone para desenvolvimento com o VS2010

http://msdn.microsoft.com/pt-br/hh230679

Este material é para Windws CE Windows Phone nele vc vai entender o uso para tablets e mobile
Desenvolvimento em VB.Net C# Silverlight e SQL Server

Tenho aplicações que desenvolvi em ASPX e VB.Net C# (Sql Server, Oracle, Mysql, PostgreSql, FireBird) que estão em WebServer e utilizo em Tablets Androide 2 e 3.0, MAc iOs entre outros mas tem que ser via Webserver.


Boa sorte
ALEXPASSOS 22/12/2011 08:11:28
#391815
Galera, 2 dúvidas

Então eu já posso desenvolver aplicações em C# para rodar em um tablet? Qual sistema operacional do tablet?

Se desenvolver uma aplicação em ASP.Net e só copiar os arquivos para dentro do tablet vai funcionar como se fosse localhost?
NETMANIA 22/12/2011 11:18:27
#391834
Sistemas operacionais para tables, você tem as seguintes opções:

  • Windows Mobile
  • Android (Google com base Java)
  • iOS (Apple com linguagem proprietária em base em C)

    Sobre copiar uma página e jogar dentro do tablet, a resposta é não. O sistema operaciona de tablet é bem simples e não tem suporte interno a IIS (no caso do Windows) ou Apache do Android. Neste caso, você deverá hospedar as páginas em uma empresa de hospedagem, via tablet, este acessar usarndo uma rede WiFi ou via 3G.

    Mesmo que Apple, Motorla, Samsung e outras aununciem novos aparelhos com processadores melhores, este nunca terão a velocidade de um notebook/netbook.
  • AJSO 22/12/2011 12:10:36
    #391841
    Caros

    Para aplicações em Tablet que usam sistema Windows Phone sim é possivel mas qq outro sistema operacional somente é poissivel usodas aplicações utilizandfo o
    WEBSERVER ou melhor acesso pela internet ou intranet wii-fi ai pode ser utilizado.

    A nokia esta trazendo para o Brasil o Tablet com sistema Windows phone (uma versão lite do windows 7) para tablets.


    Boa sorte....
    CLAUDIOLUCROCHA 23/12/2011 11:43:22
    #391907
    Pesquisei um pouco sobre o assunte e ....

    A Microsoft esta para lancar o windows 8 (meio do ano que vem) Este sistema foi desenvolvido para tablet (logico que continua para desktop e lap) mais quando ele percebe que é um tablet ele se configura para utilizar as suas fascilidades e peculiaridades (economizando bateria e etc) Seu design sofreu muitas alteracoes (ja que roda em tablet eles mudaram muita coisa) mais ainda é possivel usar da forma normal para que ja esta acostumado ( Botao iniciar e etc ) pelo menos na versao teste,

    No meu caso, se desenvolver um sistema em FORM para windows ficarei limitado pois se um usuario tiver um tablet ou celular com outro sistema nao tera acesso, Ai pensei (nao é normal) se fizer em WEB todos iram usam sem problema (teoricamente pois cada um tem diferencas, mais contornaveis)

    De qualquer forma o windows 8 ja esta disponivel para download (so para teste e desenvolvedores) www.superdownloads.com.br/download/146/windows-8/
    Aqui ensina como instala http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/windows-8.html

    Para quem esta querendo ler mais sobre windows 8 aqui tem uns links
    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/09/microsoft-mostra-novo-windows-8.html
    http://www.tecmundo.com.br/1855-conheca-o-windows-8.htm

    A microsoft perdeu muito tempo para entrar nos tablet agora ela esta chegando, e pelo que li esta com força. Logico tem sempre gente do contra, li muita coisa falando mau mais parecia opiniao pessoal. A samsung e nokia estao investindo pesado no sistema. Os tablet serie 7 da samsung que estao com windows 7 estao saindo com uma opcao de update para o 8.

    Eu que trabalho com windows ja vi esse filme em cada lancamento do tio Bill Mais estamos ai sempre com o VB e o velho windows (aliais o win7 é muito bom)

    Meu lema é RUIM COM ELE PIOR, muito PIOR SEM.

    Para as meninas um beijo e para os meninos um abraço.

    Alem disso [txt-size=1]UM FELIZ NATAL A TODOS[/txt-size]

    Claudio Rocha
    Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas