TABS QUE PISCAM

BISEWSKI 02/04/2010 20:37:33
#338447
Olá a todos.

Estou tentando encontrar material a respeito e não encontro. Acho que a forma como imagino fazer isso deve estar errada.

Eu tenho uma programa que recebe varias atualizações de informação. Existem várias abas nele também.

Eu quero fazer com que a aba pisque, mude de cor de forma intermitente, alertando o usuário que há novas informações ali.

A princípio pensei em usar um sistema para editar as configurações do tab e colocar um loop que é ativado quando precisa. Esse loop alteraria a cor da aba chamando a atenção.

Me parece algo bastante utilizado, mas infelizmente não acho nada sobre o assunto. Há outra forma mais correta para isso?

Uso VB 2008.
Sou amador, fiz uma agenda em ActionScript e Zinc e agora estou construindo ela em VB.

Obrigado.
SAMUKA 02/04/2010 23:32:59
#338454
Resposta escolhida
Uma possivel solução ..

Criar um Panel superior, com botões que ficarao habilitados somente qdo existir alguma atualização.
Você poderia inserir uma imagem no botão. E tb poderia fazer o botão piscar ...
Pelo que sei, não tem como fazer isso com o TabControl

não é exatamente o que você está querendo ... mas ....
BISEWSKI 02/04/2010 23:43:11
#338456
Opa, obrigado fera.

Com certeza é mais uma forma de fazer. No meu programa em Zinc tenho uma lanterna, imagem mesmo, tipo de farol de rua, que pisca do verde para o vermelho indicando que há novas atualizações.

E é possível, então não mexer nas cores, mas fazer piscar uma TAB? Usando o Timer mesmo e fazer o texto da TAB aparecer e sumir?
BISEWSKI 03/04/2010 00:28:18
#338459
Bom, parece que dá para usar imagens para preencher a Aba. Se assim for, fica mais fácil, basta alterar a imagem para cores diferentes.
SAMUKA 03/04/2010 00:40:17
#338460
Acho que fazer piscar, tem que ser com a troca de imagens, e com o uso de um Timer.
Lembrando: o componente tabControl possui tabPage. E são elas que devem ser alteradas
BISEWSKI 03/04/2010 00:56:26
#338461