TAMANHO DA FONTE - LISTBOX, MASK E FLEXGRID.

FGSANTOS 12/01/2005 10:18:38
#60206
Amigos,

Tenho o seguinte problema acontecendo no meu projeto. Já viram isto acontecer?

Estou com o VB aberto, abro o Internet Explorer, todos os componente Listbox, Maskedbox e Flexgrid tem sua Font diminuída para 6. Aí eu volto no projeto (fecho o IE) e volto a Font para 8 ou 10. Se eu abrir o IE novamente, a Font volta para 6 (caso o projeto esteja aberto).

O que pode estar causando isto? Já formatei e reinstalei o OS (Win 2000 SP4), já fiz atualizações e continua o erro. Uso o Visual Studio, com SP6.

Grato,
USUARIO.EXCLUIDOS 12/01/2005 12:21:29
#60242
Só quando abre o IE? Estranho, hein? A única coisa que conheço que faz mudar tamanho de fonte é falta de recurso (mas aí a máquina já está pra travar). é sintoma de que o Windos tá "buscando ar", substituindo as ttf por fonte padrão, pra economizar recurso (geralmente não dá certo e ele entra em óbito ).
FGSANTOS 12/01/2005 14:01:27
#60262
é realmente só acontece quando abre o IE, e só nesta máquina tambem. Levei o projeto para casa, lá funcionou 100%. Então criei uma form e coloquei nela os componentes que são mudados no PC da empresa. Assim o erro não aconteceu. Só ocorre em componentes incluídos no PC da empresa.
USUARIO.EXCLUIDOS 12/01/2005 14:52:28
#60279
Lembrei de um bug no Media Player que trocava as ttf se você colocava filme em loop (ele não descarregava alguma coisa do filminho da memória; quanto menor o filme, mais rápido ele ferrava a máquina). Mas isso foi um problema do Media Player que vinha com o Win98 (sei lá que versão que era). Seria possível o seu projeto tocar uma .avi em loop e a máquina do cliente ainda estar com o MPlayer antigo?

Olha, estou atirando no escuro. O bug não dava em qualquer máquina. Aliás, era bem raro.
USUARIO.EXCLUIDOS 12/01/2005 15:01:02
#60282
Esquece. O bug não era pra filme em loop, e sim visualizando vários filmes. Em loop ele só é registrado uma vez.
FGSANTOS 13/01/2005 09:23:25
#60449
Eu tà' achando que este problema deve algum arquivo na máquina. O HD tá particionado em 3, uma pro sistema, uma para os projetos e uma para gravar dados geriais (é a máquina que serve de servidora de dados para a empresa toda). De repente alguém tem algum arquivo guardado no PC que tá fazendo esta alteração.
Vou deixar para lá. Meu problema vai ser, no fim do projeto, ter que passar cada form e modificar a Font, para assim gerar o EXE e criar o pacote sem Fonte pequena.

Valeu MaxMummy.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas