TECLA DE ATALHO CTRL+SHIFT + LETRA

DARTAGNAN 12/08/2014 15:50:55
#440371
Boa tarde,

programo em vb6, e estou tentando aprender o vb.net

no vb6 usava o atalho CTRL+SHIFT+ N (por exemplo)
para pular para a propriedade do nome do objeto

CTRL+SHIFT+T para pular para o TEXT
e assim por diante..

instalei o visual studio 2013.. e estou tentando montar algumas coisinhas para ir se adptando..
mas nao existe mais esse atalho CTRL+SHIFT+ .. e atrasa muitooo ficar indo pelo mouse para trocar o CAPTION o NAME o TEXT

Existe alguma coisa parecida no visual studio 2013??

Obrigado
SAMUELHARSO 12/08/2014 16:39:41
#440373
Boa Tarde !!!

Eu dei uma pesquisada ,

E achei um monte de Atalhos

Vê se te ajuda: http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/da5kh0wa.aspx#bkmk_layerdiagramhttp://msdn.microsoft.com/pt-br/library/da5kh0wa.aspx#bkmk_layerdiagram

Espero ter ajudado ! Abraço !
DARTAGNAN 13/08/2014 09:18:42
#440390
opa Samuel, eu dei uma olhada no link, tem bastante atalho que ajuda, mas eu ainda nao conheco a ferramenta direito para saber o potencial..
to encucado com essa maneira de alterar as propriedade... que usava no vb6, e nao acho agora no vb.net

era muito mais rapido segurar ctrl+shift e ir navegando por ordem alfabetica nas propriedades e mudar, sem precisar usar o mouse :-(


vlw pelo link
PROGRAMADORVB6 13/08/2014 12:21:56
#440392
 Public Class Form1
<System.Runtime.InteropServices.DllImport([Ô]user32.dll[Ô])> _
Private Shared Function GetAsyncKeyState(vKey As Keys) As Short
End Function
Private Sub Form1_KeyDown(sender As Object, e As KeyEventArgs) Handles Me.KeyDown

If e.Control And e.Shift Then

If Convert.ToBoolean(GetAsyncKeyState(Keys.T)) Then
MsgBox([Ô]CTRL + SHIFT + T[Ô])
End If

End If
End Sub

End Class
DARTAGNAN 13/08/2014 15:21:25
#440404
Programador, esse codigo é para ser usado em tempo de execução, para saber quado usuário clica essas teclas neh?

Nao é isso que estou em duvida, minha duvida é na parte de desenvolvimento, se vc abrir o vb6
colocar qualquer controle no form, por exemplo, um textbox, seleciona ele, e segura CTRL+SHIFT+ T que o visual studio ira percorrer as propriedades, ai vai ate chegar no TEXT, e entao vc edita o TEXT

se fizer CTRL+SHIFT+N o foco vai subir e chegar no NAME, ai vc edita invez de deixar o padrao la Textobox, por exemplo coloca txtUsuario

eses comando que usa no visual studio 6 é muito bom para editar as propriedades

O CAPTION
O NAME
O TEXT
OTabIndex
O TAG
e assim por diante..

o que estou fazendo agora no visual studio do .net é indo com o mouse e selecionar cada uma delas, para so então depois de clicar com o mouse, eu conseguir escrever..

Mas obrigado pelo seu codigo, agora ja tenho uma ideia de como funciona para identificar as teclas em tempo de exeucao usando o .net
Faça seu login para responder