TECLA ENTER ATIVAR CAMPO
Bom dia Galera!!!!!!
Galera é o seguinte:
Fiz uma tela de consulta onde tem o botão consultar.
eu gostaria de fazer o seguinte:
tipo assim.... o usuário ta lá digitando o nome para fazer a pesquisa
ai quando ele pressionar a tecla enter a pesquisa seja feita, tipo assim
ao pressionar a tecla enter o sistema entenderia que o botão PESQUISAR foi pressionado. ok
Outra coisa,em um sistema em rede, antes de fazer a conexão seria interessante dar um PING para ver se o SERVIDOR ta ativo???????, ou fica muito lento???????
Como vcs fazem isso????????
Brigadão
Galera é o seguinte:
Fiz uma tela de consulta onde tem o botão consultar.
eu gostaria de fazer o seguinte:
tipo assim.... o usuário ta lá digitando o nome para fazer a pesquisa
ai quando ele pressionar a tecla enter a pesquisa seja feita, tipo assim
ao pressionar a tecla enter o sistema entenderia que o botão PESQUISAR foi pressionado. ok
Outra coisa,em um sistema em rede, antes de fazer a conexão seria interessante dar um PING para ver se o SERVIDOR ta ativo???????, ou fica muito lento???????
Como vcs fazem isso????????
Brigadão
Olá Negron,
Sobre o "Enter" vc pode utilizar no evento Key_Press do Text. Ficaria mais ou menos assim:
if keyascii = 13 then
cmdPesquisa_Click
End If
Sobre o "Enter" vc pode utilizar no evento Key_Press do Text. Ficaria mais ou menos assim:
if keyascii = 13 then
cmdPesquisa_Click
End If
relação ao 'Enter'.. vc pode tbm setar o botao de pesquisa como 'Default'.. sendo q o codigo pra pesquisa fica no proprio botao, após digitar no campo é so pressionar o Enter e bingo! abço
DEKINHO, meu amigo.....
show de bola valeu...................
deu certinho pra o que eu queria
show de bola valeu...................
deu certinho pra o que eu queria
Referente o Ping, talvez não seja necessário exatamente o Ping.
Com o PING vc trataria apenas a possibilidade de a máquina local não estar na rede, ou o servidor ter sido reiniciado, mas não trataria arquivo de banco de dados inexistente, senha incorreta, caminho incorreto, etc...
O que lhe aconselho é realizar um tratamento de erro, informar ao usuário que não foi possÃÂÂvel conectar com o banco de dados, para entrar em contato com o administrador. E vc cria um log com o erro ocorrido, não deixando o sistema fechar e dando aquela impressão horrÃÂÂvel ao usuário.
Com o PING vc trataria apenas a possibilidade de a máquina local não estar na rede, ou o servidor ter sido reiniciado, mas não trataria arquivo de banco de dados inexistente, senha incorreta, caminho incorreto, etc...
O que lhe aconselho é realizar um tratamento de erro, informar ao usuário que não foi possÃÂÂvel conectar com o banco de dados, para entrar em contato com o administrador. E vc cria um log com o erro ocorrido, não deixando o sistema fechar e dando aquela impressão horrÃÂÂvel ao usuário.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas