TEF SEM FIO
Por gentileza gostaria de uma opnião ou mais informações a respeito da seguinte questão!
Tenho um PAF-ECF para Minas Gerais para o segmento de Postos de CombustÃvel, preciso de um solução TEF para minha aplicação porém que seja sem fio, para trazer mais mobilidade a venda.
Alguém conhece alguma solução?
Não sei se você já viu esse vÃdeo, mais mostra exatamente o que você precisa, TEF WIFI para posto de combustivel
https://www.youtube.com/watch?v=M8J2GSe-q_A
Esses dias fui visitar uma antiga empresa que trabalhei e na época mexi no projeto do PAF-ECF também. Papo vai, papo vem... Meu ex-chefe comentou comigo que agora o PAF-ECF tinha acabado, pelo menos aqui no estado do RJ...
Aà com essa pergunta fiquei meio em dúvida. Como tá a situação?
O que fizemos aqui foi migrar todos os clientes de ECF para NFCe, ai não precisamos da implantação do PAF-ECF.
O que tá homologado para todo o Brasil é NFC-e.
Exceto para São Paulo, que pode até usar a NFC-e, mas obrigatóriamente tem que ter o SAT FISCAL e utilizar quando for em contingência.
Algumas lÃnguas dizem que SAT FISCAL vai vingar em mais Estados...
E là em algum tópico que logo menos chega o SAT FISCAL para ISS (Serviços)! Provavelmente vai seguir a mesma linha do SAT, mas obrigar a ter outro aparelho para emissão. Um absurdo, mas é o que temos! :-)
Vejam https://regys.com.br/category/noticias/paf-ecf/
O PAF-ECF não caiu em todo o páis.
Mas foi adotado pela maioria dos estados.
Aqui em SC, por exemplo, não haverá NFCe.
SP até terá NFCe, mas lá é SAT obrigatório, ou seja, precisa comprar o aparelho SAT mesmo se optar pela NFCe. A desculpa é que o SAT ficaria como contingência (como coisa que a NFCe não tem emissão contingenciosa). Lobby puro. Em SP pode fazer NFCe, mas como tem que comprar o SAT obrigatoriamente, então o pessoal aproveita e já faz no SAT.
RJ e SE foram os primeiros a implantar. O RS desenvolveu o projeto piloto.
O CE que terá uma espécie de SAT, chamado de MFE, a única diferença é que o aparelho terá geolocalização (gps) para encontrar o aparelho mesmo se for roubado (para arrecadar, dai sim, o governo vai lá pegar o ladrão).
Na semana passada entrei em contato com todas as SEFA/SEFAZ de cada UF e do DF para saber se irão ou não aderir à NFCe.
Vejam no mapa anexo que SP aparece como optante pela NFCe, mas não é assim. O SAT é obrigatório ter, mesmo se optar por NFCe.
Tem alguns outros que não farão NFCe (SC, por exemplo)
Citação::
Prezados,
O PAF-ECF não caiu em todo o páis.
Mas foi adotado pela maioria dos estados.
Aqui em SC, por exemplo, não haverá NFCe.
SP até terá NFCe, mas lá é SAT obrigatório, ou seja, precisa comprar o aparelho SAT mesmo se optar pela NFCe. A desculpa é que o SAT ficaria como contingência (como coisa que a NFCe não tem emissão contingenciosa). Lobby puro. Em SP pode fazer NFCe, mas como tem que comprar o SAT obrigatoriamente, então o pessoal aproveita e já faz no SAT.
RJ e SE foram os primeiros a implantar. O RS desenvolveu o projeto piloto.
O CE que terá uma espécie de SAT, chamado de MFE, a única diferença é que o aparelho terá geolocalização (gps) para encontrar o aparelho mesmo se for roubado (para arrecadar, dai sim, o governo vai lá pegar o ladrão).
Na semana passada entrei em contato com todas as SEFA/SEFAZ de cada UF e do DF para saber se irão ou não aderir à NFCe.
Vejam no mapa anexo que SP aparece como optante pela NFCe, mas não é assim. O SAT é obrigatório ter, mesmo se optar por NFCe.
Tem alguns outros que não farão NFCe (SC, por exemplo)
Boa Euzébio... E parece que quanto mais se quer facilitar, mais tem os que querem complicar!!! hehehe O lobby realmente é forte, empresas grandes se beneficiam. As pequenas precisam correr muito atrás. E as que nem tem CNPJ/e-CNPJ tá na hora de providenciar um!
E o pior que nossa profissão não é regulamentada me nem assim podemos ter MEI. Precisa ser LTDA/ME e ter custo mensal de, mais ou menos, R$ 500,00 (incluindo honorários do contador), mas não contando com todos os impostos que crescem na medida do faturamento Veja que eu repliquei a informação de alguns contadores: que crescem na medida do faturamento e não que acompanham o faturamento.... falei com uns 10 contadores para avaliar o melhor CNPJ e não adianta buscar muito, só tem uma opção mesmo.
PaÃs tão lindo. PaÃs tão belo. PaÃs tão privilegiado pela natureza. E paÃs tão mal aproveitado. Fico com muita dó. Meus sonhos de adolescente que romantizavam a informática foram todos afogados pela ganância que encontrei no mercado de trabalho, em que dinheiro vale mais que nobreza e conhecimento. Lobbys e corrupções. Uma dó. Fico bem triste.
Citação:PaÃs tão lindo. PaÃs tão belo. PaÃs tão privilegiado pela natureza. E paÃs tão mal aproveitado. Fico com muita dó. Meus sonhos de adolescente que romantizavam a informática foram todos afogados pela ganância que encontrei no mercado de trabalho, em que dinheiro vale mais que nobreza e conhecimento. Lobbys e corrupções. Uma dó. Fico bem triste.
Tenho exatamente o mesmo problema. Romantizo muito as coisas...
Pensava que iria programar [Ô]cientificamente[Ô]... e me deparo com um mercado que pouco se preocupa com a essência da programação. Prova disso é o tanto de tópicos aqui no site que aparecem com dúvidas simples de lógica... e isso, programadores em atividade...
Mas isso é toda profissão cara. Me formei em engenharia mecânica pensando que iria calcular, desenvolver produtos, resolver problemas de processo... mas 99% não tem a magia que a gente pensa... Tem mt empresa que define um engenheiro mecânico em puro [Ô]Cadista[Ô]. O negócio é aceitar ... Só não sei o que é melhor: ser um engenheiro frustrado ou um programador frustrado...
Abraços Euzébio!
No meu humilde ponto de vista, essa profissão([Ô]programador[Ô]) é completamente diferente de quaisquer outra profissão que dependa de uma graduação.
Programar, ou , escrever códigos , está DIRETAMENTE ligado ao Intelecto da pessoa.
Sempre defendi aqui, que programar não depende de uma graduação, pois para uns ,isso é como mamão com mel.
E condicionar a intelectualidade de uma pessoa a uma graduação seria ferir os seus direitos intelectuais.
Alguns necessitam de uma faculdade para aprender a criar um MessageBox, outros não.
No entanto, existe áreas de programação que certamente deveria ser graduado para exercitar tal função.
Cito com exemplo, software de análises laboratoriais, ou quaisquer software que possa influenciar diretamente a integridade fÃsica de um ser, como softwares hospitalares.
Outro seguimento seria na construção cÃvil, pois uma falha no software pode comprometer a estrutura de um prédio. Ou seja, as pessoas que neste prédio viesse a morar estariam correndo riscos de vida.
Agora, um software destinado ao comércio, destinado a controles empresariais, estes não vejo problema algum em um bom profissional desenvolve-lo.
Assim como jogos, websites, etc... etc...
Toda, absolutamente toda profissão tem um [Ô]avacalhado[Ô], que mancha a imagem dos outros.
Cabe à aquele que não admite os atos do [Ô]avacalhado[Ô], provar que ele é diferente e que não deve ser comparado.
Estou nessa área a pelo menos 23 anos, dos quais , os últimos 12, trabalhando por conta, com profissionalismo e dignidade.
Nenhum desses [Ô]avacalhados[Ô] nunca me atingiu direta ou indiretamente, aliás nunca foram problemas para a minha permanência na área.
P.S: Conheço Mestre de Obras que dá pau em Engenheiro.