TELA DE AGUARDE
Olá amigos,
como eu poderia montar uma tela de aguarde?
para procedimentos pesados e demorados como exibir relatórios ou buscas mais demoradas... gostaria de exibir uma tela pro usuário com alguma animação para não dará a impressão de que tudo travou.
tentei um gif animado, mas ao exibir o form o GIF fica estático ou as vezes em branco.
tentei usar um progressbar com um preenchimento aleatório.. mas tbm não executa.
tentei passar o frm_Aguarde para uma tread, mas sem sucesso.
não consigo monitorar a execução do processo e preencher um progress, imagem o carregamento de uma relatório com o crystral reports, passo a consulta e ele demora pra exibir o relatório...
desde já agradeço
como eu poderia montar uma tela de aguarde?
para procedimentos pesados e demorados como exibir relatórios ou buscas mais demoradas... gostaria de exibir uma tela pro usuário com alguma animação para não dará a impressão de que tudo travou.
tentei um gif animado, mas ao exibir o form o GIF fica estático ou as vezes em branco.
tentei usar um progressbar com um preenchimento aleatório.. mas tbm não executa.
tentei passar o frm_Aguarde para uma tread, mas sem sucesso.
não consigo monitorar a execução do processo e preencher um progress, imagem o carregamento de uma relatório com o crystral reports, passo a consulta e ele demora pra exibir o relatório...
desde já agradeço
Tente usar Threads para isso:
http://www.macoratti.net/vbn5_pdt.htm
http://www.macoratti.net/vbn5_pdt.htm
Se você já está usando OOP, é bem simples de se fazer isso. Você está usando OOP?
oi Jaba, estou estudando como aplicar threds. mas ainda sem sucesso.
oi kerplunk, no caso do carregamento dos dados ( o processo mais demorado) é POO igual ao projeto da sua vÃdeo Aula de POO com classes e métodos.
mas tenho tbm necessidade de exibir uma tela de carregamento do Crystal reports.
oi kerplunk, no caso do carregamento dos dados ( o processo mais demorado) é POO igual ao projeto da sua vÃdeo Aula de POO com classes e métodos.
mas tenho tbm necessidade de exibir uma tela de carregamento do Crystal reports.
Então é simples, basta usar eventos, lance um evento de dentro da sua rotina que passe algum status e faça um delegate no form para verificar esse status. Ao final, lance um status [Ô]encerrado[Ô] ou algo assim, que informa o seu form que a rotina terminou, para você poder fechar o form de [Ô]aguarde[Ô].
kerplunk, creio que eu não consiga aplicar esses eventos, delegates e acompanhar o processamento.
isso tbm não seria aplicável aos relatórios com Crystal reports!
não há mesmo como fazer com que o form aguarde execute apenas um gif para dar uma impressão de em execução ao usuário?
isso tbm não seria aplicável aos relatórios com Crystal reports!
não há mesmo como fazer com que o form aguarde execute apenas um gif para dar uma impressão de em execução ao usuário?
Bom, talvez exista algum evento ou propriedade no próprio objeto do Crystal para isso. Verifique na documentação.
usando backgroundwork é possÃvel......
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas