TELA SISTEMA NÃO CENTRALIZADA NOS CLIENTES
tipo, na minha maquina de desenvolvimento qnd testo fica normal centralizado ,
ja em outras maquinas. não fica padrao como deixei na minha maquina. tipo.
minha maquina tem uma tela de 14[Ô].
nas demais maquinas. tela de 13[Ô], 15[Ô] etc.
instalo normal, fica funcionando normal tudo ok. porem as telas nao ficam iguais como da minha maquina.
fica comendo metade da tela. tipo fica muito grande. fica ultrapassando, como se a ela não estivesse no padrao. fora do padrao.
*sera q tenho q instalar o Visual Studio. abrir meu projeto nessa maquina do cliente e dar um play para que leia nessa maquina. ???
Instalado na Maquina do Cliente.
instalado na minha maquina de Desenvolvimento.
Então verifico na inicialização do sistema: se a resolução for menor que 1024x768 o sistema emite uma mensagem informando que a resolução mÃnima é x.
Uma alternativa é você usar a opção Âncora (Anchor) do formulário, assim os componentes irão se ajustar conforme o tamanho da tela. Eu particularmente nunca usei, mas vale a pena dar uma pesquisada sobre esta propriedade...
[]'s
http://www.macoratti.net/vbnet_4.htm
Citação::
Creio que é questão de resolução mesmo, eu por exemplo desenvolvo meus sistemas para funcionar com a resolução mÃnima de 1024x768.
Então verifico na inicialização do sistema: se a resolução for menor que 1024x768 o sistema emite uma mensagem informando que a resolução mÃnima é x.
Uma alternativa é você usar a opção Âncora (Anchor) do formulário, assim os componentes irão se ajustar conforme o tamanho da tela. Eu particularmente nunca usei, mas vale a pena dar uma pesquisada sobre esta propriedade...
[]'s
COmo que faço para que ao inicializar exibir essa msg informando q a resolução é baixa ou alta.
e como faço para que deixo numa resolução padrao.
eu usei no SIZE 1272; 758
tem algo especifico q deixe padrao para todas as telas independente que seja de cliente ou de Desenvolvimento.
independente que seja de tela de 15[Ô], 17[Ô], 14[Ô], 13[Ô] etc
Agora para buscar a resolução atual você pode utilizar como o código abaixo:
MsgBox([Ô]A resolução é: [Ô] & My.Computer.Screen.Bounds.Width.ToString & [Ô]x[Ô] & _
My.Computer.Screen.Bounds.Height.ToString & [Ô] Pixels[Ô])
[]'s
Citação::
Veja o link que o Jaba postou sobre o Anchor que eu tinha mencionado no comentário acima.. é esta propriedade que ajusta os componentes conforme o tamanho da tela!
Agora para buscar a resolução atual você pode utilizar como o código abaixo:MsgBox([Ô]A resolução é: [Ô] & My.Computer.Screen.Bounds.Width.ToString & [Ô]x[Ô] & _
My.Computer.Screen.Bounds.Height.ToString & [Ô] Pixels[Ô])
[]'s
Usei esse codigo leandro, me mostrou a resolução. dae eu tenho q mudar na propriedade SIZE o tamanho para que no pc do cliente se adapta naquela resolução que me informar?
eu uso essas propriedades. porem a tela do cliente. é daquelas maio na altura que na largura. da samgung. tipo quadrada kkkkkk
[]'s