TEM COMO USAR O DLL DO VB PARA CRIAR UM APP?

USUARIO.EXCLUIDOS 26/05/2004 16:35:04
#26799
Aeee!!!
Tive pensando e abrindo uns aplicativos feitos em VB e notei uma certa logica:
- Começa com o "THis program not be run in MSDos", é q a mensagem q aparece quando executamos via MSDOS
- Uma coisa que tipo q parece q é de abrir o Dll do VB
- Depois declarações de projetos, forms, objetos etc...
- Acredito q depois sejam as expressoes, events etc
- Depois nomes como "ProdutoNome" "Criador" etc....

eu queria faze um app q fizese um executavel compativel com VB, pois estou tentado fazer um de criar jogos, alguem pode me dar uma sugestão etc....
USUARIO.EXCLUIDOS 26/05/2004 19:39:14
#26832
Resposta escolhida
Os módulos não-compilados do VB (.frm, .bas e outros) podem ser criados e editados com qualquer editor de textos. A estrutura de cada tipo de módulo, e a extensão, é que se alteram. Com base nessa estrutura e na extensão, o compilador do VB gera módulos pré-processados ainda na IDE, se você utiliza referências á arquivos externos (já deve ter visto módulos com a extensão .FRX, por exemplo). E o compilador, depois, na compilação final, gera um módulo objeto para cada componente que encontra e em seguida, liga todos eles em um executável.
O fato de um executável VB exibir a mensagem que você viu deve-se ao fato de que uma das primeiras referências ligadas na compilação é a das bibliotecas de runtime do VB, que não tem como serem executadas no DOS desde a versão 3 (antes até dava).
De qualquer forma, você pode criar sua própria IDE, adotando a mesma estrutura dos módulos do VB e chamando o compilador por meio do Shell. Só não sei se isso é prático, porque de qualquer forma você vai ter de instalar o VB. Acho que seria mais interessante se você gerasse um ADD-IN para o VB, com as estruturas que você achar convenientes para criar seus jogos, tais como módulos, formulários, classes etc, já prontos e programáveis.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas