TEMPLANTE DE FORMULARIO

JOAOBENEVIDES 26/05/2022 08:32:45
#499959
bom dia meu amigos ,
stou tentando criar um modelo de Templante para uso em meus servico , pois isto ja ajudaria a equipe de desenvolvimento a ser mais agil e gerar menos problemas em Formulario windows
crie um projeto BasicFormCadastroTemplate crie um formulario nele na parte desgber do formulario eu alterei o formulario para assim
onde
namespace WindowsFormsApp4
eu coloquei assim
namespace $rootnamespace$

onde
partial class Form2
eu colouqei assim
partial class $safeitemname$

porem o visual studio reclama um erro de CS0116 como posso resolver este erro

Obrigado
OCELOT 26/05/2022 09:47:34
#499960
Pelo que entendi voce está tentando editar o form direto no visual studio usando os parâmetros de template como se fossem o nome dos namespaces e classes, se for isso então não funciona mesmo.

Voce deve criar o form normalmente usando qualquer nome válido, quando pronto o mais simples é ir no menu "Project\Export Template", então voce escolhe "Item Template" e em seguida escolhe qual é o Form que voce quer exportar, no final ele vai gerar um zip do template que pode ser usado diretamente, e nele já vai estar tudo renomeado usando o $rootnamespace$ e $safeitemname$

Para usarem o template é só joga o zip na pasta "Documentos\Visual Studio (versão do vs)\Templates\ItemTemplates\Visual C#", pode ser que tenha que reiniciar o VS caso ele já esteja aberto e não encontre o template de primeira



KERPLUNK 26/05/2022 10:02:19
#499961
Já pensou em usar snippets pra isso? Ou mesmo um script T4?
JOAOBENEVIDES 26/05/2022 10:31:53
#499962
kerplug via snippets é possivel criar um formulario padrao se tiver exemplos
fico grato

OCELOT obrigado pelo resposta eu ja tenho um projeto com modelos eu queria umbutir mais este neste projeto é onde gera o erro
KERPLUNK 26/05/2022 11:50:36
#499963
Sim, é possível criar qualquer código com snippets. Voce quer exemplo de que? De snippets ou de formulários?
JOAOBENEVIDES 04/06/2022 12:33:18
#500036
Boa Tarde , queria um exempo de Formulario , para eu deixar mais simplificado para os colocaboradores
Faça seu login para responder