TEMPO DE INATIVIDADE

MFLAVIO 13/04/2011 10:19:18
#371178
Ola pessoal Tudo Bem? espero que sim

Estou com uma duvida, e vou tentar explicar da melhor forma possível, pois nem eu sei direito como funciona

Bom e o seguinte eu tenho um sistema de Atualização dos meus ERP[ô]s que funciona perfeitamente o Sistema pega a atualização direto do Meu site baixa para maquina atualiza o que for necessário, e depois de atualizar envia um e-mail para mim informando que o cliente tal atualizou o sistema para a versão tal no dia tal.

ate ai funciona perfeitamente

o que eu queria e o seguinte.

como faço para capturar o tempo que o meu sistema esta em inatividade?
tipo assim o usuário abriu o sistema mais não esta usando, esta com o sistema aberto e parado.

eu gostaria de efetuar algumas rotinas tipo de chamar o atuliazador, efetuar autobackup[ô]s

tipo se o sistema já esta a 3 minutos em inatividade eu chamo o atualizador e assim por diante

deu para entender ?

e como se fosse a tela de descanso do WINDOWS, se o PC fica inativo por X tempo a tela de descanso aparece sozinha
SPRITU 13/04/2011 13:12:22
#371207
Resposta escolhida
Bem, amigo

usando o .net, vc pode utilizar o objeto Trace, e criar um [Ô]serviço[Ô] de checagem lendo o trace do seu programa.
em cada função vc chama o trace.write(now)
ou no mouse move do form principal
e no keypress

vou tentar explicar de outra forma

ERP.exe --> Trace.Write(now)
TriggerDeVerificao.exe --> fica lendo o resultado do trace do seu programa...q comparando os valores entre o timestamp do erp com a hora atual.

a partir do trigger vc dispara o atualizador
isso é meio que um [Ô]client-server[Ô]


vc pode utilizar tbm conexões Named Pipe pra [Ô]mandar msg[Ô] pro seu programa.

sem necessitar de uso da rede

:)

segue exemplo de pipe que eu baixei no planet-source
MFLAVIO 13/04/2011 16:24:20
#371233
Citação:

:
Bem, amigo

usando o .net, vc pode utilizar o objeto Trace, e criar um [Ô]serviço[Ô] de checagem lendo o trace do seu programa.
em cada função vc chama o trace.write(now)
ou no mouse move do form principal
e no keypress

vou tentar explicar de outra forma

ERP.exe --> Trace.Write(now)
TriggerDeVerificao.exe --> fica lendo o resultado do trace do seu programa...q comparando os valores entre o timestamp do erp com a hora atual.

a partir do trigger vc dispara o atualizador
isso é meio que um [Ô]client-server[Ô]


vc pode utilizar tbm conexões Named Pipe pra [Ô]mandar msg[Ô] pro seu programa.

sem necessitar de uso da rede

:)

segue exemplo de pipe que eu baixei no planet-source



Agradeço pela dica mais eu acho que fia meio complicado criar um serviço para isso

eu to procurando algo mais simples

mais a ideia foi boa
SPRITU 14/04/2011 08:42:00
#371288
Olá MFlavio,

Você pode tentar utilizar uma thread ...

e ela pode ficar fazendo essa checagem de movimento de mouse e pressionamento de tecla
acho que resolve seu problema D:
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas