TESTE DE STRING
Ola
tenho que testar duas string r=[Ô]aa bb cc dd ee[Ô] like [Ô]cc aa bb[Ô] quero obter true mas retorna false porque não esiste a sequenci aa bb cc , me falaraõ para usar o charlist para identificar que os caracteres aa bb cc existe , alguem pode me ajudar.
obrigado
tenho que testar duas string r=[Ô]aa bb cc dd ee[Ô] like [Ô]cc aa bb[Ô] quero obter true mas retorna false porque não esiste a sequenci aa bb cc , me falaraõ para usar o charlist para identificar que os caracteres aa bb cc existe , alguem pode me ajudar.
obrigado
Para retornar true, só se colocar o asterisco e for assim: r=[Ô]aa bb cc dd ee[Ô] like [Ô]*cc dd[Ô]
like vc irá usar em query é isso?
vc pode tentar assim
like [Ô]%cc%aa%bb%[Ô]
vc pode tentar assim
like [Ô]%cc%aa%bb%[Ô]
Ola
O que eu quero é retornar true quando comparar duas string : primeira string [Ô]*aa bb cc dd ee*[Ô] segunda string [Ô]*cc bb*[Ô] perceba que cc e bb estão fora de posição , ou seja quando a segunda string tiver os elementos que tiver na primeira string mas fora de sequencia , me retorne true.
abraço obrigado
O que eu quero é retornar true quando comparar duas string : primeira string [Ô]*aa bb cc dd ee*[Ô] segunda string [Ô]*cc bb*[Ô] perceba que cc e bb estão fora de posição , ou seja quando a segunda string tiver os elementos que tiver na primeira string mas fora de sequencia , me retorne true.
abraço obrigado
Bom CORAZZI
se em suas string o espaço sempre for separar as palavras, então bastará fazer assim:
isso é um POG.
para usar é simples
em um botão...
espero que seja isso que procura
se em suas string o espaço sempre for separar as palavras, então bastará fazer assim:
isso é um POG.
Function ConsultaTexto(Texto As String, Pesquisa As String) As Boolean
Dim sArray() As String
sArray = Split(Pesquisa, [Ô] [Ô])
For f = 0 To UBound(sArray)
If InStr(1, Texto, sArray(f)) > 0 Then
ConsultaTexto = True
Else
ConsultaTexto = False
End If
Next f
End Function
para usar é simples
em um botão...
Msgbox ConsultaTexto([Ô]aa bb cc dd ee[Ô], [Ô]cc ee[Ô])
espero que seja isso que procura
Obrigado marcelo
resolvido
Abraço
resolvido
Abraço
Se o problema foi resolvido, ENCERRE o tópico.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas