TEXTBOX
Bom dia, caros colegas. Existe alguma maneira de fazer com que uma TextBox quando a propriedade Enabled estiver True, o texto que aparece nela não ficar com cor diferente, ou seja, o ForeColor da TextBox é preto e quando altera a propriedade Enabled fica True, ele muda a cor para cinza. E se por acaso não tiver jeito, alguém conhece algum controle ActiveX de caixa de texto que seja bom?
Até mais.
Até mais.
Cara tenta usar a propriedade locked,,pois ela trava o campo e o texto continua com a mesma cor....
text1.locked = true
text1.locked = true
Pois é, colega, só que não dá o efeito que eu gostaria, se eu colocar o Locked=True, ele trava a TextBox, porém se você colocar o cursor sobre a TextBox, consegue selecionar o texto ou deixar o cursor em qualquer parte dela, o que eu queria era que ela ficasse como uma Label, você não conseguisse nem deixar o cursor nela.
Até mais.
Até mais.
PERCIFILHO,
Faço da seguinte forma:
TEXT1.DRAGMODE = 1 [ô]VBAUTOMATIC[ô]
TEXT1.TABSTOP = FALSE
Espero ter ajudado.
Até mais.
Faço da seguinte forma:
TEXT1.DRAGMODE = 1 [ô]VBAUTOMATIC[ô]
TEXT1.TABSTOP = FALSE
Espero ter ajudado.
Até mais.
Citação::
Pois é, colega, só que não dá o efeito que eu gostaria, se eu colocar o Locked=True, ele trava a TextBox, porém se você colocar o cursor sobre a TextBox, consegue selecionar o texto ou deixar o cursor em qualquer parte dela, o que eu queria era que ela ficasse como uma Label, você não conseguisse nem deixar o cursor nela.
Até mais.
coloca assim:
locked=true
tabstop=false
e cria um evento no gotfocus
Private Sub Text1_GotFocus()
if text1.locked=true then SendKeys [Ô]{tab}[Ô]
End Sub
Valeu, colegas, vou pontuar o FNANDOOD, pois foi o melhor resultado que obtive.
Muito obrigado.
Até mais.
Muito obrigado.
Até mais.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas